SOLIDARIEDADE: Jovem que perdeu a perna na BR-364 precisa de prótese - Folha de Vilhena
<

SOLIDARIEDADE: Jovem que perdeu a perna na BR-364 precisa de prótese

Abel Labajos janeiro 24, 2017 0


A noite do dia 27 de julho de 2014, mudou completamente a vida de Seleni de Souza, hoje com 26 anos, residente no Município de Jaru, que devido a um grave acidente, a jovem perdeu praticamente toda a perna esquerda, e por pouco não perdeu a vida.

O acidente aconteceu quando a jovem Seleni saia do clube do Frigon (Frigorífico Irmãos Gonçalves), que fica localizado na saída para Ouro Preto, com seus amigos, ambos estariam no local em uma confraternização. Após termino, a jovem que estava sozinha em sua motocicleta acabou ficando para trás de seus amigos, pois parou para colocar um casaco, e ao sair das dependências do clube e adentrar na Br-364, acabou não percebendo um veículo que seguia também sentido a Jaru e acabou colidindo com a jovem, que teve uma perna esquerda dilacerada e um de seus dedos da mão esquerda e a outra perna quebrados.

“Foi tudo muito rápido, não vi o veículo e até hoje não sei quem foi que me atropelou. Fui socorrida por um homem que passava pelo local logo após o acidente”, disse.

A jovem foi socorrida e encaminhada para a cidade de Porto Velho no Hospital João Paulo II, onde permaneceu internada por alguns dias e submeteu-se a três cirurgias na perna a qual precisou ser amputada.

No hospital a jovem conseguiu através do SUS, a doação de uma prótese, porém além de ser muito pesada, causa feridas na virilha de Seleni devido ai material da confecção da mesma, que acabou dando rejeição.

De 6 em 6 meses, a jovem precisa passar pelo médico ortopedista, pois após o acidente a mesma apresentou inflamações no nervo Ciático.

PRÓTESE

Segundo ela, a prótese de silicone seria mais confortável, custa em torno de R$ 35 mil, isso fora os gastos com passagens, estadia e alimentação dela e de um acompanhante.

A jovem juntamente com seus amigos e família, a destacar a sua mãe Delídia Madalena de Castro, que tem estado sempre ao lado da filha lutando e correndo atrás de conseguir a prótese que ajudaria a diminuir as diversas limitações que hoje impedem Seleni de ter um vida como antes, iniciaram uma campanha nas redes sociais e tem buscado através dos meios de comunicação, conseguir comover as pessoas e alcançar o valor estimado para realização de seu sonho que é voltar a andar sem depender de muletas.

RELATOS FEITOS PELA PRÓPRIA JOVEM VIA FACEBOOK

Seleni Souza

Meu nome é Seleni, tenho 26 anos, no dia 27/07/2014 sofri um acidente de moto, no qual eu perdir minha perna esquerda. Ate hoje não sei quem foi a pessoa que bateu em mim de carro, ela fugiu e me deixou lá, mais graças ao nosso bom Deus um rapaz me socorreu. Moro em Jaru, uma cidade do interior de Rondônia, como o nosso hospital não tinha recursos para me operar tiver que ir pra capital que fica a uns 290 km, chegando lá fui atendida e encaminhando pra a cirurgia, quebrei minhas duas pernas uma na altura do fêmur essa sendo a perna esquerda aqui foi amputada e outra bem mais encima no acetabulo, minha recuperação foi demorada fiquei 2 meses internada e quando tive alta fui pra cadeira de rodas mais 6 meses.Depois desse tempo, voltei a capital para fazer fisioterapia e para por uma prótese fornecida pelo SuS, mais infelizmente não me adaptei, não consigo usar e o material me dá alergia . Uma amiga minha teve a ideia de posta minha foto e contar oque houve, para que assim nos podecemos ter ajuda para eu consegui compra um prótese, pois não tenho condições de compra . se vcs poderem compartilha para quem sabe chegar até um programa de TV vai ser de grande ajuda. Hj vim aqui só pra reforça, pois me pediram pra eu mesma postar. Aqui em baixo vou deixa minha conta caso alguém queria está me ajudando, desde já eu agradeço.

Agência :2976

Op :013

Conta :00016042-8

Caixa Econômica Federal

 

Fonte: Jaru on Line

Comente

comentários


Deixe uma resposta »