Solenidade marca comemoração pelo Dia do Exército - Folha de Vilhena
<

Solenidade marca comemoração pelo Dia do Exército

Editoria Jornal abril 19, 2017 0


Durante a solenidade, oito vilhenenses foram homenageados com o Diploma Amigo do Exército e o juiz de Direito, Adriano Lima Toldo foi agraciado com a medalha Exército Brasileiro

O Tiro de Guerra de Vilhena realizou na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, a solenidade alusiva ao Dia do Exército comemorado em todo o Brasil neste dia. O evento que aconteceu na Guarnição Militar contou com a presença de autoridades políticas, militares, civis, empresários, atiradores, alunos da rede municipal de ensino e população em geral.

Durante a solenidade houve o desfile dos Atiradores da turma 2017 “Turma Guararapes”, hasteamento da Bandeira Nacional, Canto do Exército, entrega de diplomas Amigo do Tiro de Guerra e a outorga da Medalha Exército Brasileiro.

O diploma “Amigo do Tiro de Guerra” é concedida a personalidades que se destacaram no apoio às atividades administrativas e de Instrução no Tiro de Guerra (TG) e, na oportunidade, oito vilhenenses foram homenageados. Cada um deles recebeu das mãos do Chefe do TG, Sargento Denizar o seu diploma pelos serviços prestados e pelos fortes laços de amizade.

 

Já a Medalha Exército Brasileiro criada pelo Comandante em 2016, a fim de premiar cidadãos pelos relevantes serviços em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro foi concedida ao titular da 2ª Vara Criminal em Vilhena, o Juiz de Direito, Adriano Lima Toldo.

Durante seu pronunciamento, o 1º Sargento Emanuel Denizar Moreira Muniz destacou a importância da data para o Exército Brasileiro, tendo em vista que nela se reforça o compromisso da instituição em defesa da Pátria.

O Sargento também ressaltou o apoio incondicional de todos os colaboradores nas mais diversas áreas e ainda fez menção dos projetos do TG para este ano.

A solenidade se encerrou com o desfile da Turma Guararapes.

 

Texto e foto: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »