Skype e WhatsApp terão de seguir regras mais rígidas de segurança - Folha de Vilhena
<

Skype e WhatsApp terão de seguir regras mais rígidas de segurança

Editoria II dezembro 13, 2016 0


As operadoras de telecomunicações não serão mais as únicas obrigadas a proteger os dados de clientes. O Skype, o WhatsApp e outros serviços de mensagens também terão de obedecer regras de segurança mais rígidas em toda a União Europeia.

A mudança seria incluída na revisão da lei de proteção que entrará em vigor em 2018, informou a Reuters. O documento ampliaria para as multinacionais donas de aplicativos que usam ligações e mensagens de voz via internet, por meio da tecnologia “Over-The-Top” (OTT), a responsabilidade de seguir as mesmas diretrizes que as empresas de telecomunicações e garantam a total confidencialidade das comunicações.

Outro ponto é que tais companhias apenas poderiam usar geolocalização com o consentimento expresso dos usuários. O projeto de elaboração de novas diretrizes seria uma vitória para as operadoras, que reclamam que gigantes como Apple, Facebook, Google e Microsoft não precisam cumprir as mesmas regras rígidas, mesmo que ofereçam serviços similares.

Procurado pela Reuters, o porta-voz da Comissão Europeia confirmou que há uma revisão em andamento em regulamentação de proteção de dados que passará a valer em 2018, mas não comentou o projeto. O porta-voz disse ainda que um dos obejtivos é simplificar as regras sobre cookies.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comente

comentários


Deixe uma resposta »