Sessão Ordinária esquenta entre vereadores e secretário de obras em Colorado do Oeste - Folha de Vilhena
<

Sessão Ordinária esquenta entre vereadores e secretário de obras em Colorado do Oeste

Editoria II abril 18, 2017 0


O secretário foi chamado do mentiroso e incompetente por alguns vereadores

A noite desta segunda-feira, 17 de abril, foi marcada com cobranças e desabafos na sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município de Colorado do Oeste.

Segundo informações repassadas o site Folha de Vilhena, os vereadores convocaram através de requerimento, a presença do secretário municipal de obras, Almiro Dias que atendeu ao chamado.

A presença do secretário seria esclarecer algumas situações referentes ao desenvolvimento dos trabalhos referentes à sua pasta. De prontidão o secretário respondeu as questões realizadas pelos parlamentares, entre elas, ‘o porquê da demora em atender as indicações dos vereadores e as soluções para resolver os problemas de enchentes e também os atendimentos rurais’.

Presentes afirmam que o secretário se esquivava das responsabilidades, jogando a culpa nas últimas gestões.  Ainda perguntado sobre os 60 dias que a ponte localizada na linha 4 rumo Colorado está caída, Almiro se justificou novamente em outras gestões, não convencendo os presentes, já que são dois meses de interrupção do tráfico daquela localidade, afirmando que é a única linha que tem problema hoje no município de Colorado do Oeste.

Logo após os vereadores puderam fazer uso da palavra. O primeiro a falar foi o vereador Claudair Silva “Buiu” (PRB) que chamou de audaciosa a atitude do vereador, uma vez que, na semana passada compareceu à casa de leis, mais se negou a responder os questionamentos.

“Fomos chamados de palhaços nessa casa, o Senhor mentiu ao dizer que não recebeu o requerimento em tempo hábil, pois todas as redes sociais e sites relatavam de sua convocação, inclusive confirmei o recebimento do ofício na própria prefeitura, sendo confirmado pelo chefe de gabinete”, disse o vereador.

Ainda continuando o vereador afirmou que o serviço público da pasta não está andando, “Outra mentira que o senhor falou é em dizer que foi até a linha 4, não tem nenhuma linha com problemas, mentira, pois a linha 2 também está intrafegável. E para concluir o senhor não tem capacidade para assumir essa secretaria”, desabafou Buiu.

Outro que não poupou críticas foi o vereador Ronaldo Rodrigues (PTB), que é motorista de ambulância, relatando inclusive que atolou o veículo em plena área urbana enquanto prestava atendimento. Ronaldo também afirmou que a desculpa utilizada pelo secretário onde afirma que não há equipamentos o suficiente é inaceitável, já que seu antecessor Anedino recebeu a administração com praticamente nenhum equipamento.

“Se for comparar o que o Anedino recebeu em 2009 e o senhor recebeu agora e mesmo assim está com dificuldades para trabalhar, é melhor mandar fechar a secretaria. Pois na época, eu era lotado na Semosp e sei bem como estava à situação. E mesmo assim não se ouvia reclamações de estar faltando algo”, desabafou o parlamentar.

Por fim, após diversas críticas e cobranças o secretário Almiro afirmou que irá solicitar a contratação de um adjunto para ajudá-lo com as demandas do município e se colocou a disposição dos vereadores.

 

Fonte: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »