Servidores da IDARON anunciam paralisação a partir do dia 17 - Folha de Vilhena
<

Servidores da IDARON anunciam paralisação a partir do dia 17

Editoria Jornal abril 4, 2017 0


(Foto: Divulgação)

Após serem feitas diversas reuniões cobrando melhorias para os servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastorial do Estado de Rondônia – IDARON, o Sindicato e a Comissão de Negócios da entidade decidiram por unanimidade entrar em greve a partir do dia 17 de abril em todo o estado.

O encontro que decidiu a paralização das atividades foi realizado no domingo (1°) na cidade de Cacoal, durante uma Sessão Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – SINDSID com a Comissão de Negociação Sindical.

Com a greve, as cidades/fronteiras que dividem o Estado de Rondônia com os Estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso e Bolívia correrão riscos de ficarem descobertas pelo motivo de que são os servidores da IDARON que trabalham na área de vigia. Além disso, a paralisação comprometerá os trabalhos da campanha e vacinação contra Febre Aftosa que se inicia no dia 15 de abril e finaliza no dia 15 de maio deste ano.

As principais reclamações do sindicato são: o enfraquecimento da Defesa Sanitária Animal no Estado de Rondônia, os interesses particulares de Diretores da Agência IDARON, as pressões e intimidação a servidores para que executem atividades que não estão dentro das atribuições e a falta de responsabilidade e interesse em resolver as demandas elencadas pelos funcionários.

Conforme a carta aberta dos servidores, a paralisação continuará até que as exigências de melhorias sejam atendidas e, que a greve seguirá de acordo com os parâmetros da legalidade.

VEJA CARTA ABERTA 

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »