Folha de Vilhena – Senac oferece 1.086 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Vilhena

Senac oferece 1.086 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Vilhena

Jesica Labajos 10 de janeiro de 2014 1

DSC04884

Iniciou nesta última segunda-feira, 06, as inscrições para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ofertados pelo Senac em Vilhena.

Através do Pronatec, o Senac oferece vários cursos gratuitos que garantem maiores oportunidades no mercado de trabalho aos alunos. E além do Pronatec, o órgão ainda oferece o PSG (Programa Senac Gratuidade) e ambos tem o intuito de propiciar cursos que atendam as camadas da sociedade de baixa renda, promovendo inclusão social, contribuindo com o crescimento de cada um.

O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal, em 2011, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, e neste primeiro semestre de 2014 o Senac está oferecendo 1.086 vagas somente para o município de Vilhena, além de 1.532 vagas distribuídas no Cone Sul do Estado.

Segundo Genilton Alves Pedro, vendedor do Senac, os cursos mais procurados são de cabelereiro, técnico de informática e inglês. “São mais de 25 cursos oferecidos pelo Pronatec, além de todo o material gratuito, o governo ainda oferece R$ 2,00 de assistência por cada hora aula assistida pelo aluno” diz o vendedor.

Genilton conta que somente no ano passado, mais de 2.500 alunos se formaram nos cursos oferecidos pelo Senac, dentre eles, alunos com faixa etária de 15 a 59 anos. Os cursos são ofertados nos três períodos, matutino, vespertino e noturno, e terão duração durante os meses de fevereiro a abril.

O PSG Senac, que visa contemplar a camada da sociedade de baixo poder aquisitivo, também promovendo inclusão social e está oferecendo 295 vagas para os cursos de cozinheiro, fotógrafo, técnico em Transações imobiliárias, Confeiteiro, Pizzaiolo e Designer Gráfico. Além dos cursos gratuitos, são disponibilizada 5 vagas em cada curso, para as pessoas que podem pagar e querem se profissionalizar em alguma área.

Os cursos disponíveis no programa Pronatec são de Auxiliar de Crédito e Cobrança, Recepcionista, Operador de Computador, Auxiliar Financeiro, Depilação, Manicure e Pedicure, Maquiador, Auxiliar de Secretaria Escolar, Promotor de Vendas, Cabelereiro, Cuidador Infantil, Recepcionista de Eventos, Agente de Combate às endemias, Vendedor, Libras Básico, Massagista, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Faturamento, Técnico em Hospedagem, Auxiliar de Pessoal, Inglês Básico, Técnico em Informática, Agente Comunitário de Saúde, Recepcionista em Meios de Saúde e Auxiliar Administrativo.

Texto e Foto: Jesica Labajos

Um comentário »

  1. janete korb 11 de janeiro de 2014 at 18:02 - Reply

    muito bom esses curso gratis, o comercio de vilhena precisa muito desses profissionais, parabens ao pessoal do Senac.

Deixe uma resposta »