Senac arrecada 160 quilos de alimentos e doa para entidades assistenciais - Folha de Vilhena
<

Senac arrecada 160 quilos de alimentos e doa para entidades assistenciais

Editoria Jornal junho 16, 2017 0


Atualmente o Senac possui os cursos de cabeleireiro e técnico em estética e é por meio deles que são arrecadados os alimentos não perecíveis. Associação Metodista de Ação Social  e Pastoral da Criança foram beneficiadas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição educacional sem fins lucrativos de caráter privado, referência na formação e capacitação profissional. Atualmente, a unidade Senac em Vilhena possui em andamento, os cursos de Cabeleireiro e Técnico em Estética.

Ambos os cursos possuem em sua grade curricular, partes práticas específicas, onde os alunos (as) revertem o conhecimento teórico em ações práticas. Essas ações refletem os serviços que são ofertados à população vilhenense, mediante a contribuição simbólica de um quilo de alimento não perecível.

No curso de cabeleireiro são oferecidos: cortes, escovas, hidratações e químicas em geral, atendimentos realizados com a supervisão da Professora, Vanuza Wangylene. Já no curso de Técnico em Estética foram oferecidos tratamentos estéticos faciais, supervisionados pela Professora, Maria do Carmo Carneiro.

Da direita para a esquerda: Lucikari Gonçaves, funcionária do Senac / Leonilda Barreto, Projeto Rodamoinho / Geni da Silva, Pastoral da Criança / Arnaldo Elias, Associação Metodista de Ação Social

A combinação é perfeita: os alunos do Senac adquirem o saber prático, propiciam bem estar a população e ainda arrecadam alimentos. Entre os meses de abril e maio foram arrecadados 160 quilos de alimentos, que foram doados à Associação Metodista de Ação Social, com foco no Projeto Sombra e Água Fresca, que atende em média 165 crianças, realizando atividades esportivas e culturais e a Pastoral da Criança, com foco no Projeto Rodamoinho, que possui em média 60 famílias cadastradas e oferece serviços de pesagem, sendo realizadas visitas periódicas a essas famílias.

O atendimento de cunho social é marca registrada do Senac, segundo a funcionária do Senac, Lucikari Gonçalves “O Senac atua em vários segmentos e fazemos muitas parcerias. Os atendimentos da área de beleza em questão são muito importantes. Nossos alunos aprendem na prática o que vivenciarão em sua vida profissional e em contrapartida o Senac incute nesses alunos valores como cidadania, ética e moral. Já as pessoas que são beneficiadas por esses atendimentos saem da escola revigoradas e com a autoestima resgatada. É essa a missão do Senac, educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, ou seja, além de formar profissionais capacitados, formamos cidadãos de bem”.

O Senac continua com os atendimentos do Curso de Cabeleireiro!

Venha nos fazer uma visita e agendar um horário para atendimento! Informações: 69 3322 1060 ou 69 3322 1206

 

 

Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »