Semed promove pit stop de conscientização do Dia Mundial do Autismo em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Semed promove pit stop de conscientização do Dia Mundial do Autismo em Vilhena

Editoria Jornal abril 3, 2017 0


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) através do Atendimento Educacional Especializado (AEE) promoveu na manhã desta segunda-feira, 3, um pit stop de conscientização do Dia Mundial do Autismo, em Vilhena

Vestidos de azul, que é a cor que simboliza o dia de conscientização do autismo, as professoras da rede municipal de educação, entregaram panfletos no sinal da Avenida Major Amarante com a Marques Henrique e também expuseram faixas para levar a mensagem para as pessoas que passavam pelas avenidas.

A ação objetivo de conscientizar as pessoas sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente no dia 02 de abril, data estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O autismo é uma síndrome que atinge 2 milhões de brasileiros. No município de Vilhena, são 51 pessoas que estão matriculadas na sala de recursos de atendimento especializado, segundo informou a coordenadora do AEE, Leonira Rodrigues, que ressaltou que todo ano realizam uma ação de conscientização para levar a mensagem e estimular a reflexão sobre o autismo.

Autismo

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. As causas do autismo ainda são desconhecidas, mas a pesquisa na área é cada vez mais intensa. Provavelmente, há uma combinação de fatores que levam ao autismo. Sabe-se que a genética e agentes externos desempenham um papel chave nas causas do transtorno.

 

 

Fonte: Semcom

Comente

comentários


Deixe uma resposta »