SEMED e Coordenadoria de Educação lançam Programa Iniciativa Educadores do Brasil em Vilhena - Folha de Vilhena
<

SEMED e Coordenadoria de Educação lançam Programa Iniciativa Educadores do Brasil em Vilhena

Editoria II junho 6, 2017 0


Os gestores e professores da rede pública poderão se inscrever até o dia 14 de agosto

A Secretaria Municipal de Educação de Vilhena (SEMED) e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE/SEDUC) realizaram na manhã desta segunda-feira, 05, o lançamento do Programa Iniciativa Educadores do Brasil, que engloba os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil 2017.

A gerente regional de gestão escolar, Elisabeth Matias de Siqueira, apresentou o cronograma para a participação da premiação e falou que muitos gestores e professores do Cone Sul já venceram em diversas categorias. Dentre a premiação está uma viagem para a Irlanda, a premiação de 7 mil reais, mais o valor 30 mil para a escola. “Este é um incentivo para os gestores da rede pública, uma motivação que continuem criando mecanismos para sanar as dificuldades dentro da escola e no nosso ensino”, disse Betinha, como é conhecida na área educacional.

Esteve presente para prestigiar o evento a prefeita Rosani Donadon, que falou sobre um dos maiores pilares de uma sociedade, a educação. “Os municípios estão passando por uma situação financeira difícil, porém, o nosso desejo é atender as reivindicações dos servidores. Estamos lutando para que na última sexta-feira do mês a gente possa realizar o pagamento. A rede de ensino não cresceu, só aumentou a folha de pagamento. A educação indo bem são as crianças que ganham”, destacou a prefeita.

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, disse que para alavancar o ensino, a cooperação entre a esfera municipal e a estadual em conjunto com os diretores e gestores do município são importantes. “Nos dados informados ao Ministério da Educação foi apontado que 50% dos alunos do ensino infantil saem sem saber ler. Precisamos revisar o plano município para avançar, com a interação dos gestores e diretores”, mencionou.

Oracira Godinho, coordenadora regional de educação, agradeceu a presença de professores dos municípios vizinhos, Colorado do Oeste e Chupinguaia e falou sobre o objetivo do programa Iniciativa Educadores do Brasil que é fortalecer a meta 17 do Plano Nacional da Educação – PNE, como forma de valorizar os profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, redefinindo o papel do diretor.

O vencedor do prêmio Gestor Escolar de 2015, Flávio Antonio da Graça juntamente com a colaboradora na elaboração do dossiê de avaliação, Débora Cristine, falaram sobre como foi elaborar a avaliação escolar para conseguir vencer o concurso e ajudar na gestão dentro da instituição escolar.

SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »