SEMED capacita profissionais responsáveis pelo Censo Escolar em Vilhena - Folha de Vilhena
<

SEMED capacita profissionais responsáveis pelo Censo Escolar em Vilhena

Editoria Jornal fevereiro 15, 2017 0


Raquel Donadon ressaltou a importância da formação das pessoas envolvidas

Com a coordenação da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, a 2ª Fase da formação do Censo Escolar.

A finalidade é a capacitação e formação de profissionais responsáveis pelo Censo Escolar, tendo como público alvo os secretários escolares e diretores, tanto das redes municipal, estadual e da rede privada.

A técnica de estatísticas do Censo Escolar do Estado, Raquel Silva Santos, de Porto Velho, palestrou sobre a responsabilidade de alimentação e preenchimento dos dados correspondentes ao Censo Escolar.  “O Governo federal utiliza dos dados para mandar recursos para os municípios. É através do Censo que vem os recursos para a merenda escolar, transporte e livro de didáticos”, informou Raquel Silva.

Raquel Silva Santos explicou, ainda, que a primeira fase consiste no preenchimento da matrícula inicial, contendo os dados sobre a turma, a escola e profissionais em sala de aula. “A segunda etapa ocorre com o preenchimento de informações sobre a situação do aluno, e considera os dados sobre o movimento e rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo”, disse Raquel Silva.

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, que recepcionou os participantes e ressaltou a importância da formação de profissionais responsáveis pelo Censo Escolar no município. “É importante essa troca de informações. Estar reunindo para sanar as dúvidas e colaborar para o crescimento e aprimoramento dos profissionais”, mencionou a secretária de educação.

 

 

Fonte: Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »