Semec e AVV firmam parceria para abertura de pólo no bairro São José - Folha de Vilhena

Semec e AVV firmam parceria para abertura de pólo no bairro São José

Folha de Vilhena janeiro 9, 2017 0

 

Na manhã desta segunda-feira, 9, o secretário de esportes do município José Natal Pimenta Jacob, popular “Natalzinho”, se reuniu com membros da Associação de Vôlei de Vilhena (AVV).

A reunião aconteceu na Casa dos Conselhos e foi presidida pelo presidente do CMDCA Genivaldo Santos. O encontro contou com a presença de membros de outros conselhos do município e dos vereadores Rogério Golfetto e Carlos Jesus Suchi.

Em pauta vários assuntos pertinentes a modalidade foram debatidos. Entre eles a implantação de um pólo da AVV no bairro São Jose. Na reunião ficou definido que para isso a secretaria cederá um profissional em educação física arcando com seu salário. Os custos de manutenção do programa no bairro ficarão a cargo da associação.

“É de vital importância levarmos este projeto ao bairro São Jose pela questão de localização e por ser um bairro onde infelizmente os índices de jovens desvirtuados pela criminalidade é grande. E o principal intuito do projeto é esse, sacar os jovens da rua e do ócio promovendo assim uma maior integração social” afirmou natalzinho.

O secretário adjunto Manoel Aires disse que o município terá, no mínimo, dois campeonatos municipais de grande visibilidade para a modalidade ainda em 2017, sem contar as competições de categorias de base que serão realizadas também.

Aires destacou a organização e a credibilidade da AVV e parabenizou os membros pelo trabalho. Ele ainda salientou que espera que as outras modalidades também se tornem organizadas num futuro próximo para que as parcerias com handebol, futsal e basquete também sejam formalizadas.

O vereador Rogério destacou o apoio do executivo nas ações voltadas ao esporte e colocou seu gabinete á disposição.

“A prefeita sabe que o esporte é um agente de transformação social e nos deu carta branca para trabalhar nesse sentido. Para isso estamos aqui, eu e o colega Suchi para garantir esse suporte”, disse o vereador.

O convenio com a AVV hoje gira em torno de R$70 mil anuais, valor que, segundo a direção da AVV, é insuficiente para gerir o projeto. O secretário recebeu ofícios de solicitações de apoio do governo municipal e estadual para viabilizar algumas demandas como transporte de atletas para o calendário esportivo do ano.

O presidente do CMDCA agradeceu o empenho do secretário e do adjunto em ouvir as demandas das categorias organizadas no sentido de melhorar o desporto vilhenense.

Genivaldo também parabenizou o excelente trabalho da AVV e disse que graças a esses profissionais o vôlei de Vilhena é vitrine para todo Estado.

Texto e fotos: Semcom

Comente

comentários

Deixe uma resposta »