Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sede do MP em Vilhena é palco da exposição Itinerante “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” 

- anúncio-

 

trabalho-infantil

Iniciou nesta segunda-feira, 28, e se estenderá até sexta-feira, 30, a Exposição Itinerante “Um Mundo de Trabalho Infantil”, organizado pela coordenação regional de Combate do Trabalho Infantil do TRT14. Os trabalhos ficarão expostos na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), na Avenida Luiz Maziero, nº 4480 – Jardim América na cidade de Vilhena, das 08h às 12 e das 14h às 18h.

- Advertisement -
- Advertisement -

A exposição conta com 13 painéis é uma Campanha Nacional coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho é levada a todos os Estados da federação e tem como objetivo sensibilizar o público para a questão do combate ao trabalho infantil.

- Advertisement -

Coordenada regionalmente pelo Juízo de Solução de Conflitos, Precatórios e Apoio à Execução (Jasconpe) do TRT14, a iniciativa é fruto da parceria entre a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo a Aprendizagem, com atuação na Justiça do Trabalho, e a Comissão de Documentação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com a parceria dos demais TRT’s.

De acordo com o titular da Jasconpe, Juiz do Trabalho Edilson Carlos de Souza Cortez, a intenção é chamar a atenção para a necessidade de combater esse mal que muitas vezes é invisível perante a sociedade. “Independentemente da modalidade em que é praticado, seja o doméstico, no lixão, no campo ou carvoaria, o trabalho infantil causa graves danos ao desenvolvimento intelectual e de saúde das crianças e adolescentes. Ele tira os sonhos e a oportunidade de conquistar um futuro melhor”, ressaltou.

Segundo o magistrado, o trabalho infantil atinge no Brasil cerca de 3 milhões de crianças, sendo que em Rondônia a parcela é de 43 mil, o que infelizmente faz do estado o 3º do país de crianças trabalhando proporcionalmente em relação ao tamanho da população.

“Nós acostumamos com crianças trabalhando às vezes porque muitos de nós temos mais de 40 anos e trabalhou quando criança, a legislação mesmo permitia o trabalho e Carteira de Trabalho a partir dos 14 anos de idade no País na década de 80. No entanto, existem estudos científicos que demonstram o mal que faz o trabalho infantil, colocando em risco a vida de muitos, inclusive com o sofrimento oriundo de amputações que acontecem mensalmente”, explicou Edilson.

 

Assessoria de Comunicação do TRT da 14ª Região

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas