Secretário debate descarte correto de entulhos com representantes de associação em Vilhena - Folha de Vilhena

Secretário debate descarte correto de entulhos com representantes de associação em Vilhena

Editoria II janeiro 27, 2017 0

Na tarde desta quarta-feira, 26, foi realizada uma reunião entre o secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Rabello, e a Associação dos Coletores de Entulho (ACEV).

A reunião aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) e teve como objetivo debater o cumprimento da lei ambiental de não misturar entulho de construção com lixo do cotidiano. O Ministério Público Federal (MPF) já interditou três empresas por crime ambiental este ano.

A SEMMA, em parceria com o MPF, está fazendo trabalho de alerta para empresas que prestam serviço de bota-fora de entulho em Vilhena. O grande problema é a sujeira que elas estão levando para área licenciadas para o descarte de restos de materiais de construção.

O secretário Jorge Rabello informou que a equipe da SEMMA conscientiza à população sobre o descarte incorreto. “Misturar lixo doméstico nas caçambas é crime. Mas é só andar pelas ruas de Vilhena para ver que o problema é mais grave do que parece. No interior das caçambas é possível encontrar desde plástico, papel e latas, até móveis e eletrodomésticos”, disse.

Rabello esclarece que as caçambas só podem receber entulho de construção civil classe “A”, que são, por exemplo: tijolos, telhas, brita e areia. Ele explica que esse material é usado para recuperar voçorocas e poderá poluir o meio ambiente se tiver misturado ao lixo. “Estamos trabalhando com o objetivo de conscientizar às empresas do ramo para que esse problema seja evitado e que o entulho seja descartado corretamente, evitando assim as punições previstas em lei”, finalizou o secretário.

Fonte: SEMCOM

Comente

comentários

Deixe uma resposta »