Secretária de Educação visita escolas e detecta problemas de infraestutura em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Secretária de Educação visita escolas e detecta problemas de infraestutura em Vilhena

Editoria II janeiro 14, 2017 0


 

A secretária de Educação, Raquel Donadon, visitou nesta semana as escolas municipais Ivete Brustolin e Abílio Juliano Nicolielo Neto, para realizar uma avaliação das instituições de ensino.

Nas visitas foram detectados vários problemas nas instalações das escolas. Ela determinou a limpeza das unidades educativas.

A primeira escola a ser visitada foi Ivete Brustolin, onde Raquel Donadon elencou inúmeros problemas como infiltrações nas salas de aula e rede de energia defasada.

De acordo com Raquel, foram encontrados vários problemas elétricos na escola, instalações de bebedouro inadequados, fossas sem suspiros, falta de escoamento de água da chuva causando alagamentos.

Já na escola Abílio Juliano Neto, a situação encontrada também é alarmante. Raquel informou que o ambiente de sala de aula é insalubre, sem condições de uso. A quadra está inativa por conta do grande número de pombos, e da possibilidade de doenças transmissíveis.

A titular da Semed disse que as visitas realizadas são importantes para conhecer realidade das escolas. “Temos o aval da nossa prefeita Rosani Donadon para melhorar o setor educativo. Já estamos tomando as devidas providências para resolver os problemas encontrados, tudo para melhorar o ensino dos alunos e a qualidade de trabalho de nossos profissionais”, concluiu.

Texto e fotos: SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »