Secretaria de Educação realiza prestação de contas em audiência pública e apresenta metas para o ano - Folha de Vilhena
<

Secretaria de Educação realiza prestação de contas em audiência pública e apresenta metas para o ano

Editoria Jornal maio 26, 2017 0


Ampliações e construções fazem parte do planejamento para 2017

A Prefeitura Municipal de Vilhena (PMV) realizou nesta sexta-feira, 26, a apresentação da Audiência Pública do 1º quadrimestre de 2017. Foi a primeira audiência da atual gestão, onde a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da titular da pasta, professora Raquel Donadon falou das metas previstas no Plano Plurianual (PPA) e as ações que já foram concretizadas.

As metas foram apresentadas pela representante da educação que falou sobre os esforços que estão sendo feitos para atingir além da meta dos 25% estabelecido por lei em investimento no ensino municipal.

“O planejamento está sendo elaborado para atingir 27% neste ano. A educação é um dos pilares da nossa sociedade e precisamos dar atenção para o desenvolvimento da nossa cidade, através de investimentos educacional, pois melhorar a qualidade da educação oferecida no município é uma determinação da prefeita Rosani Donadon”, disse Raquel Donadon.

A possibilidade do aumento da meta significa mais investimentos em ampliações, construções, reformas e construções de novas escolas e creches no município, como forma de ofertar um ambiente escolar e melhorar o rendimento das crianças e adolescentes.

A qualidade da merenda, transporte escolar, impacto da folha de pagamento, convênios e treinamento aos profissionais do ensino foram apresentados ao público presente.

O secretário de Fazenda Sérgio Nakamura endossou a meta para educação, aplicada por meio da receita arrecadada pelo município, sendo uma tarefa que requer planejamento e acompanhamento orçamentário.

 

 

Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »