Sebrae realiza encontro de colaboradores e novas formas de atendimento são discutidos - Folha de Vilhena

Sebrae realiza encontro de colaboradores e novas formas de atendimento são discutidos

Nataly Labajos fevereiro 14, 2017 0

A diretoria do Sebrae em Rondônia realizou o encontro estadual de colaboradores do Sebrae de 8 a 10 de fevereiro. O evento reuniu analistas, assistentes e estagiários que durante três dias aprimoraram melhores formas de atender aos empreendedores de pequenos negócios.

No primeiro dia, 8 de fevereiro, no auditório do Senac, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé realizou a abertura do Encontro trazendo a expectativa em aprimorarmos a capacidade de atender nosso público alvo.

Foram realizadas palestras do mais alto nível como a “A Alma é o Segredo do Negócio” com a consultora Maria Flávia, que foi responsável pela capacitação dos atendentes que trabalharam nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Depois o analista Rangel Vieira, do comitê de sustentabilidade do Sebrae, falou sobre Mindset Sustentável, trazendo a importância dos cuidados para com a reciclagem e correta destinação de resíduos e efluentes.

A surpresa do dia aconteceu com a palestra “Vendas e Negociação: Transformando Metas em Resultados”, apresentada pelo mágico Henry Vargas, que atraiu o público com sua capacidade de prestidigitação em apresentação inédita.

Em seguida o Diretor Superintendente Valdemar Camata motivou os participantes a buscarem continuamente o aperfeiçoamento no atendimento aos públicos do Sebrae.

Com uma chamada de consciência para a integridade, a moral e os bons costumes, a advogada Letícia Lacerda de Castro deu a palestra “Código de Ética: Desafios para os Colaboradores do Sebrae”. Sua fala levou os colaboradores a uma séria e respeitosa reflexão, sobre o comportamento que deve ser repassado aos empreendedores orientados em nossas unidades.

O analista Cristiano Borges falou sobre Endomarketing – Empatia, trazendo importantes procedimentos para serem incorporados ao cotidiano das estações de trabalho.

Nos outros dias o evento aconteceu no Portal das Américas, com o Diretor Técnico Samuel Silva de Almeida apresentando as principais vertentes para o aprimoramento das práticas em bem atender.

Na quinta-feira, 9 de fevereiro, foram apresentados Plano de Desenvolvimento do Colaborador de Atendimento, Vivências de Política de Atendimento e Relacionamento com o Cliente pelos diretores Samuel Almeida e Carlos Berti.

Na sexta-feira, 10 de fevereiro, a professora da Fundação Dom Cabral Virgínia Gherard apresentou “Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance”, com dinâmica em grupo, realizou um processamento com mudanças comportamentais de maneira a melhorar o rendimento das pessoas.

As equipes do interior e os colaboradores da sede elogiaram a atuação da unidade de gestão de pessoas, que com a analista Cristiane de

Cássia Bolonhez realizou excelente trabalho que garantiu o sucesso do encontro.

Para receber orientações sobre gestão de empresas, além de sentir as mudanças após a capacitação dos colaboradores, você pode visitar um dos escritórios do Sebrae. Aproveite para participar de uma das capacitações programadas para este primeiro trimestre.

Mais informações sobre o Sebrae em Rondônia e as soluções para os pequenos negócios acesse www.sebrae.ro, ligando gratuitamente no 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130-5656.

 

Assessoria

Comente

comentários

Deixe uma resposta »