Rosangela Donadon comemora aprovação de projeto que autoriza Colégio Militar em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Rosangela Donadon comemora aprovação de projeto que autoriza Colégio Militar em Vilhena

Abel Labajos maio 10, 2017 1


O Projeto autoriza o Poder Executivo a militarizar três escolas no estado de Rondônia

Foi aprovado em plenário nesta última terça-feira, 09 de maio, pela Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia o projeto que autoriza o Poder Executivo a militarizar três escolas, sendo elas em Vilhena, Ji-Paraná e em Ariquemes.

A Deputada Estadual Rosangela Donadon (PMDB) comemora a aprovação, pois trabalhou desde o início para que a escola fosse implantada no município de Vilhena. “Será um grande avanço para a educação do nosso município. Acredito que todos os envolvidos que irão trabalhar nessa escola conseguirão trazer reflexos positivos na educação e na disciplina dos alunos”, disse a deputada.

O projeto foi uma iniciativa do vereador vilhenense, Carlos Suchi, que acredita na importância de uma escola militar na cidade. Suchi que reside há quase trinta anos, na comunidade onde será implantado o colégio destaca que escola visa formar cidadãos de bem, contribuindo com uma educação organizada e servirá de modelo para a gestão das demais escolas.

Agora aprovado será encaminhado ao governador Confúcio Moura para sancionar o projeto e a Escola Zilda da Frota Uchoa passará a ter gestão militar ainda neste ano de 2017.

Na última segunda-feira, 08 de maio, a deputada esteve visitando a unidade escolar, juntamente com o vereador Suchi e o secretário Estadual de Educação, Valdo Alves fazendo um levantamento para melhorias no prédio.

 

Texto: Assessoria Deputada Rosangela Donadon
Foto: Divulgação

Comente

comentários


Um comentário »

  1. Duarte maio 10, 2017 at 1:57 pm - Reply

    Hoje o Tiradentes num chega nem aos pés do Tiradentes que estudei de 91 a 99. Na minha época se levasse um FO negativo ficava de serviço no sabado, limpando o colégio, lixando carteira e etc. E eu agradeço a isso, pois a maioria dos meninos de onde morava ou morreram ou se envolveram com drogas. Se for pra ter essa disciplina e se os pais apoiarem, isso sim vai ser colégio.

Deixe uma resposta »