Residentes de psicologia realizam campanha de prevenção da depressão no HR em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Residentes de psicologia realizam campanha de prevenção da depressão no HR em Vilhena

Editoria Jornal abril 10, 2017 0


No Dia Mundial da Saúde, celebrado 07 de abril, residentes de psicologia do Hospital Regional de Vilhena (HRV) realizaram uma campanha de conscientização dos pacientes e acompanhantes sobre a depressão. A ação é em referência ao tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde em 2017.

O tema “Let’s Talk” (Vamos Conversar) tem o intuito de reforçar a prevenção e o tratamento à depressão, transtorno mental que atinge pessoas em qualquer fase da vida. Para isso, os residentes Jéssica Marie Besing, Hudson Ribeiro, Kézia Araújo e Elidaiana da Silva Café abordavam pessoas pelo hospital e falavam sobre diagnóstico, prevenção e tratamento.

Segundo a psicóloga Elidaiana, a depressão está presente atualmente em pelo menos 350 milhões de pessoas no mundo. “Precisamos desmistificar isso. As pessoas acham que é frescura ou drama, mas a depressão é um transtorno sério e tem que ser tratada como qualquer doença física”, explicou.

No município, a instituição que recebe esses pacientes é o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado na Avenida José do Patrocínio, nº 4673. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do Caps é (69) 3322-1607.

 

 

Fonte: Semcom

Comente

comentários


Deixe uma resposta »