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Residência do DER em Vilhena executou cerca de 1000km de patrolamento em 2016

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Até o momento nenhuma das estradas de competência da 9ª residência foram interditadas após o início do período chuvoso

Com menos de um ano desde a reinauguração, a 9ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Vilhena já cumpriu a sua meta anual de trabalho e ultrapassou 30% do previsto.

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Em conversa com o responsável pela residência, Carlos Ricardo Goebel, o Governo do Estado, através da 9ª residência, já executou cerca de 1.000 km de patrolamento ao longo de 2016, sendo que atendeu estradas além do que estava previsto no planejamento anual.

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A rodovia 391, do município de Chupinguaia, a RO 495 (Linha 85), RO 496 que dá acesso ao Novo Plano, assim como a estrada velha de Colorado são de responsabilidade dessa residência, e totalizam mais de 250km ao todo, sendo que todas já receberam patrolamento duas vezes neste ano, sendo que houve adição de material em alguns pontos críticos.

Além disso, em alguns casos foram realizados recuperação de pontos críticos, saídas d’água, limpeza lateral, operação tapa buraco no trecho asfaltado da RO 391, construção de pontes, instalação de tubos ármicos, cortes de serras, entre outros.

Ainda segundo o residente, até o momento nenhuma das estradas de competência da 9ª residência foram interditadas após o início do período chuvoso. Aproveitando o período de estiagem em alguns locais como a RO 495 e a 391, equipes dão continuidade ao serviço de recuperação e até mesmo prevenção de possíveis atoleiros que poderiam dificultar a passagem dos caminhões na região.

A estrada da Resina, conhecida como “Farinheira”, também é um importante trabalho que vem sendo executado pela residência do DER em Vilhena. De acordo com Carlos, a determinação do serviço foi feita pelo Diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, há pouco mais de 4 meses.

Essa estrada conta com aproximadamente 92km de extensão e já recebeu cerca de 80% de patrolamento, além de abertura lateral, substituição de pontes por tubos ármicos, instalação de bueiros, entre outros. “Essa região conta com solo extremamente arenoso, o que torna o trabalho mais difícil, ainda mais no período chuvoso, por isso foi realizado a cobertura da estrada com terra vermelha em aproximadamente 15km, sendo essa a parte mais crítica da região”, conta Goebel.

O residente salientou ainda que foram atendidas solicitações emergenciais em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP), além de alguns serviços realizados em associações das redondezas, como Nova Corumbiara, Aeroporto, União da Vitória e apoio a órgãos públicos.

Redação

Foto: Assessoria

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