Raupp e Marinha realizam audiência na Integração Nacional com mais de 40 prefeitos de RO - Folha de Vilhena
<

Raupp e Marinha realizam audiência na Integração Nacional com mais de 40 prefeitos de RO

Editoria Jornal maio 17, 2017 0


Mais de 40 prefeitos rondonienses estiveram na audiência com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na manhã desta quarta-feira(17) para discutir  ações de infraestrutura nos municípios com destaque para construção de pontes, asfalto, usina de reciclagem, aterro sanitário e defesa civil.

 A audiência foi marcada pelo senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp que entregaram  ao ministro Helder Barbalho ofício solicitando a reabertura de prazo para que os prefeitos se inscrevam nos programas  coordenados pelo Ministério da Integração Nacional  para se habilitar aos recursos financeiros destinados a  aplicação em obras e ações de desenvolvimento dos municípios.

O prazo para inscrição se encerrou na semana passada e o ministro disse que analisaria a possibilidade de reabertura do prazo para contemplar os 52 municípios rondonienses. Atualmente, 35 municípios já inscreveram nos programas governamentais do Ministério da Integração.

Outro tema debatido  foi a mudança de destinação de uma emenda de Bancada  apresentada ao Ministério e que se destina a aquisição de máquinas e implementos. Os prefeitos sugerem que a bancada federal mude a emenda para a aquisição de tubos armco visando a troca de pontes nos municípios.

O senador Raupp e a deputada Marinha consideram a reunião com o ministro Helder Barbalho proveitosa e que tudo será feito para que as reivindicações dos prefeitos sejam atendidas.  Os parlamentares também convidaram o ministro para ir a Rolim de Moura inspecionar obras do Ministério da Integração na cidade e participar da abertura de um curso de capacitação da Defesa Civil para os municípios rondonienses.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »