Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rapaz desempregado acha carteira com dinheiro e cheque assinado em branco e devolve, em Vilhena

- anúncio-

Um jovem de 24 anos deu uma lição de honestidade nesta semana em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Desempregado há 1 ano, Felipe Freitas Maciel achou uma carteira com R$ 110, 50, uma folha de cheque assinada em branco, cartões bancários e documentos pessoais de uma mulher. Após encontrar a carteira, Felipe não pensou duas vezes e a devolveu.

(Foto: P-Tran/Divulgação)

“Peguei a carteira e fiquei esperando por um tempo até alguém vir procurá-la. Como isso não aconteceu, eu fui na Polícia de Trânsito e a entreguei. Não fiz nada mais do que minha obrigação”, afirma Felipe.

O rapaz, filho de um motorista e uma dona de casa, conta que parou o carro da família em um estacionamento no Centro da cidade de Vilhena, na última terça-feira (18).

- Advertisement -
- Advertisement -

Quando desceu do veículo, viu a carteira no chão. Depois de aguardar no local e não aparecer ninguém para reclamar o objeto, ele foi até a base da Polícia de Trânsito (P-Tran).

- Advertisement -

Felipe mora com os pais no Bairro Marcos Freire e o último emprego foi em um frigorífico da cidade. Ele fazia o curso de ciências contábeis na Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas trancou há dois semestres, depois de ficar desempregado.

 “Tudo que eu e minha família conseguimos até hoje foi com muito suor. Eu devolveria independente do valor que tivesse dentro, pois a carteira não me pertencia. Conversei com o policial, e ele pediu para que eu aguardasse, que iriam tentar localizar a proprietária. Fiquei muito feliz que deu tudo certo”, explica.

O soldado Matos, que atendeu Felipe, contou ao G1 que ficou surpreso com a atitude do jovem e verificou se na carteira havia algum contato da mulher.

(Foto: P-Tran/Reprodução)

Através do cheque, a P-Tran entrou em contato com a agência bancária, conseguiu o contato telefônico e avisou a mulher sobre o objeto perdido.

“Ela teria muita dor de cabeça se esse cheque caísse em mãos erradas. Esse rapaz deu um exemplo de cidadania, honestidade e honra. São valores fundamentais, mas infelizmente, estão cada vez mais raros em nossa sociedade”, enfatiza o soldado.

A empresária Luciana Neves Pereira, de 35 anos, disse ao G1 que só percebeu que não estava com a carteira quando foi pagar uma conta.

Ela procurou no veículo, fez o trajeto de volta, retornou ao salão de beleza onde estava, mas não encontrou o objeto.

“Quando cheguei em casa, a pessoa que trabalha comigo avisou que a polícia tinha ligado, dizendo que minha carteira estava na P-Tran. Estava muito muito preocupada, principalmente com a folha de cheque assinada em branco. Graças a Deus uma alma boa achou e devolveu. Ele teve uma atitude digna, honesta e me poupou muita dor de cabeça”, comemora Luciana.

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas