Rafael Maziero propõe Tribuna Livre nas sessões da Câmara de Vereadores - Folha de Vilhena
<

Rafael Maziero propõe Tribuna Livre nas sessões da Câmara de Vereadores

Editoria Jornal abril 5, 2017 0


Projeto visa ampliar e democratizar a participação da sociedade no parlamento vilhenense.

O vereador Rafael Maziero (PSDB) participou de uma entrevista ao vivo no programa Fala Vilhena da Rede TV, apresentado pela jornalista Raquel Gonçalves.

O projeto de resolução nº 002/2016 altera e acresce dispositivo na Resolução nº 015, de 10 de maio de 2012, que aprova o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, e cria a Tribuna Livre nas Sessões Ordinárias.

O projeto, que é de autoria do vereador Maziero e do seu correligionário Samir Ali, foi lido na última sessão extraordinária realizada no dia 31 de março.

Na entrevista, Maziero lembrou que a Câmara de Vereadores mudou o horário das sessões para a noite. “A mudança teve êxito, hoje vemos o auditório da Câmara lotado e a população participando ativamente, inclusive vemos que representantes da sociedade tem feito uso da palavra livremente, o que atualmente é vedado pelo regimento interno. Por isso idealizamos este projeto”, explicou o vereador.

Com a mudança, um representante da sociedade poderá fazer uso da tribuna dentro das sessões. “Haverá uma série de normas para ser cumpridas no intuito de evitar que a tribuna se transforme em palanque político. A intenção é abrir um espaço para debater assuntos de interesse da sociedade”, finalizou Maziero.

O projeto ainda vai transitar pela Casa de Leis e cumprir os ritos regimentais, para no final ser deliberado e aprovado pelos vereadores.

Texto e foto: Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »