Psicólogos do município realizam cinema na praça e refletem sobre Luta Antimanicomial - Folha de Vilhena
<

Psicólogos do município realizam cinema na praça e refletem sobre Luta Antimanicomial

Editoria II maio 22, 2017 0


 Secretaria de Saúde apoia linhas de enfrentamento aos transtornos mentais

Ocorreu na última semana, uma sessão de cinema na praça pública Angelo Spadari, em Vilhena.

O evento foi realizado pelos psicólogos do “Janeiro Branco” e da Rede de Atenção Psicossocial para lembrar do Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) enfatizou que apoiará ações que tenham como tema o enfrentamento aos transtornos mentais.

O filme exibido foi “Nise – O coração da loucura” que retrata a história de uma psiquiatra que foi isolada por outros médicos por desviar do tratamento que na época era convencional aos pacientes esquizofrênicos e que inova a terapia ocupacional e muda a história de alguns deles. “É preciso fugir das formar convencionais e persistir mesmo com as dificuldades que o serviço apresenta. Precisamos fazer a diferença na vida dos nossos pacientes”, disse a psicóloga do Hospital Regional Diene Nepomuceno após o término do filme.

O secretário adjunto da Saúde que também é assistente social, Evandro Gomes ressaltou que a Secretaria está pronta para apoiar projetos que prezem pela saúde mental no município. “Nossos profissionais da psicologia e da assistência social estão empenhados e ainda com as dificuldades continuam trabalhando duro para combater as doenças mentais. Não podemos desistir”, enfatizou.

SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »