Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PROTESTO: obra de pavimentação é paralisada e população bloqueia Av. Rondônia “queremos respostas e não mentiras”

- anúncio-

IMG_3738

Mais uma vez os empresários que tem seus comércios localizados na Avenida Rondônia, setor 19, assim como os moradores se revoltaram e trancaram a Avenida impedindo a passagem de outros veículos. Anos atrás os moradores colocaram faixas de protesto na avenida reclamando do abandono por parte do prefeito.

Há muitos anos a Avenida Rondônia só recebe promessa de asfalto por parte da administração pública, mas a concretização desse projeto está andando a passos muito lentos, tendo em vista, que a Avenida continua do mesmo jeito, POEIRA na seca e LAMA na chuva.

- Advertisement -
- Advertisement -

IMG_3755

- Advertisement -

Como forma de protesto, os empresários e moradores insatisfeitos bloquearam a Avenida principal na noite desta quinta-feira, 23 de junho. Eles na oportunidade queimaram pneus e galhos secos e impediram a trafegabilidade na Avenida, sendo necessário a presença da PM e de um caminhão ABTF de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas.

Após essa mostra de insatisfação, na manhã desta sexta-feira, 24, o protesto continuou e os empresários solicitaram a presença do prefeito, José Luiz Rover, para dar respostas concretas à população quanto a conclusão da obra de pavimentação asfáltica naquele setor.

IMG_3763

De acordo com a placa informativa da obra, localizada na BR-174 com a Avenida Rondônia, os serviços de Drenagem Pluvial e Pavimentação Asfáltica nos setores 17, 19 e 20 (Lote II) com recursos do Governo Federal  num valor total de R$ 6.269.811,08, iniciaram-se no dia 17 de agosto de 2015 devendo ser concluídos no dia 12 de julho de 2016, ou seja, a obra que deveria ser entregue daqui a 18 dias à população não está sequer em andamento porque o serviço paralisou há 15 dias e não foi mais retomado.

IMG_3735

Nossa reportagem esteve no local e conversou com os empresários e moradores que cada dia que passa se revoltam mais e mais, já que seus comércios e residências são afetados com tanta poeira. De acordo com o empresário Ricardo Peres, o protesto é pacífico e só tem o objetivo de exigir que o prefeito e a empresa responsável pelo serviço, Projetus Engenharia de propriedade do empresário Fausto de Oliveira Moura terminem o serviço que foi iniciado ou que simplesmente deem respostas concretas e não promessas ou mentiras como está acontecendo há muito tempo.

Queremos respostas e não mentiras, há 15 dias a empresa fez a sub-base, mas depois disso, ela simplesmente sumiu. Todos as pessoas aqui na Avenida Rondônia sofrem com tanta poeira, temos que limpar 03 ou 04 vezes por dia, porque todas as coisas ficam empoeiradas prejudicando nossos comércios e nossa saúde”, diz.

Há 12 anos o senhor Claúdio Marcio tem seu comércio localizado na Avenida Rondônia, e conforme o empresário a insatisfação é grande e a paciência de cada morador da localidade já chegou a seu limite. “Todo ano é a mesma mentira, só sabem falar e nada resolvem. A obra simplesmente parou e a gente não sabe se vai ser concluída, por isso, vamos ir ao Ministério Público para informar ao Promotor o caos que se tornou a conclusão da obra na Avenida Rondônia. Se nada for resolvido, vamos continuar bloqueando a Avenida até ter uma solução, porque o população unida tem força”, desabafa.

IMG_3776
Nossa reportagem encontrou o caminhão de coleta de lixo da Prefeitura na Av. Rondônia na manhã desta sexta-feira, 24

Outros moradores, também conversaram com nossa reportagem e reclamaram da coleta de lixo na localidade, haja vista que, o mesmo não está sendo coletado há 20 dias.

IMG_3744

O advogado e presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania, Caetano Neto, esteve na Avenida Rondônia e conversou com todas as pessoas envolvidas no protesto. Ele na ocasião conversou com o prefeito Rover via telefone para saber o posicionamento do mandatário em relação ao protesto realizado pelos moradores e empresários.

Conforme Rover, a obra irá ser concluída e os trabalhos serão retomadas em 20 dias, assim que o dinheiro for liberado pela Caixa Econômica Federal para a continuação da próxima etapa.

Em quanto isso não for resolvido, os moradores e empresários continuarão bloqueando a Avenida Rondônia.

Obra paralisada às margens da BR-174
Obra paralisada às margens da BR-174

Texto: Redação

Foto: Nataly Labajos

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas