Presos fazem buraco em teto de cela e tentam fugir pela laje em Vilhena - Folha de Vilhena

Presos fazem buraco em teto de cela e tentam fugir pela laje em Vilhena

Nataly Labajos fevereiro 6, 2017 0

Dois presos já estavam na rua quando agentes descobriram ação.

Fugitivos foram detidos e, segundo diretor, sofrerão medidas disciplinares.

Três detentos foram capturados por agentes penitenciários ao tentarem fugir pela laje da Casa de Detenção de Vilhena (RO), no Cone Sul, no início da noite do último domingo (5). De acordo com a unidade prisional, eles teriam arrancado pedaços de ferro que faziam parte da estrutura interna da parede da cela e, com o material, cavado um buraco de aproximadamente 30 centímetros de diâmetro no teto.

Conforme o diretor geral da Casa de Detenção, Edson Alves da Silva, dos seis presos que estavam na cela, três conseguiram sair pelo buraco subindo por um beliche. O buraco dá acesso direto a uma laje que fica a caminho de uma guarita. Os dois detentos que escaparam primeiro entraram na guarita e pularam até a rua, onde foram localizados. O outro fugitivo foi capturado ainda sob a laje.

“Não é comum passarmos por situações como essa. A última tentativa de fuga aconteceu há uns três, quatro anos”, explicou o diretor.

Segundo a autoridade, os três presidiários sofrerão punições imediatas como o corte de visitas e banho de sol. Também será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), onde as penas de cada um poderão ser aumentadas em virtude da tentativa de fuga.

A unidade prisional conta atualmente com 78 presidiários. Os fugitivos foram realocados para outras celas, pois o buraco deve ser tampado somente após a análise da perícia técnica.

Na manhã desta segunda-feira (6), agentes da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) realizaram vistorias nas celas como medida preventiva de segurança.

 

G1

Comente

comentários

Deixe uma resposta »