Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Presidente do Conselho da Fiero destaca valor das relações comerciais e logísticas

- anúncio-

consul-e

Exposição sobre oportunidades de negócios e desenvolvimento de Rondônia; debate sobre logística e rodada de negócios entre representantes empresariais do Brasil e do Peru, integrou a programação do evento que aconteceu desde a manhã de terça-feira, 13 de setembro, na Maison Madeira, em Porto Velho. A iniciativa nasceu da parceria governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru.

Entre os convidados, o presidente do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Chagas Neto, que ressaltou os 30 anos de atividades da instituição e o efetivo trabalhado para a integração Brasil e Peru. “Desde a fundação da Fiero vimos formando caravanas com o objetivo de desbravar regiões cheias de dificuldades de transporte. Mas apesar dos obstáculos, o setor produtivo de Rondônia sempre participou destas iniciativas, que possibilitaram aos políticos enxergarem a importância da saída do Pacífico e a nossa integração comercial com os países andinos, principalmente com o trabalho elaborado pela Federação das Indústrias”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para Chagas, a escolha de Rondônia para sediar este encontro, é significativa, pois comprova o prestígio do estado nos países vizinhos. Para ele, é perceptível que há todo o interesse do Peru em superar obstáculos de ordem logística e comercial para explorar de forma mais intensa negócios entre o Brasil e Peru pela rodovia transoceânica. “Estou seguro de que precisamos fortalecer nosso intercâmbio, há potencial para isso e é importante este debate sobre as relações comerciais e de logísticas em prol das duas regiões”, disse.

- Advertisement -

Na análise da consultora do Sistema Fiero, Ivanilda Frazão, este encontro é mais uma oportunidade para a classe empresarial rondoniense. “A Federação das Indústrias, Fecomércio e o governo do estado sempre atuaram como incentivadores para esta integração que visa à prospecção de um mercado tão próximo como o peruano. Sempre acreditamos nesta integração e neste mercado”, garantiu.

O evento, cuja abertura contou com a participação do vice-governador Daniel Pereira, que chamou o momento de “histórico para Rondônia, por sediar encontro de tamanha magnitude”, contou ainda com a presença de empresários e representantes de entidade ligadas ao setor produtivo rondoniense. O diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, o superintendente do IEL- RO, Edgar Teixeira; o vice-presidente de Assuntos de Infraestrutura da Fiero e presidente do Sinduscon-RO, Emerson Fídel, lideranças sindicais e empresariais, dentre outros, também prestigiaram o evento.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas