Presidente da Fundação Cultural agradece população por prestigiarem evento e apresenta novos projetos - Folha de Vilhena
<

Presidente da Fundação Cultural agradece população por prestigiarem evento e apresenta novos projetos

Editoria II abril 17, 2017 0


Djavan Santos enalteceu apoio de patrocinadores e expositores. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento que durou dois dias

Agradecendo população, artesãos e organizadores, o presidente da Fundação Cultura de Vilhena, Djavan Santos enalteceu cada um que se dedicou para que a Feira ocorresse conforme o esperado.

O evento realizado em Vilhena contou com a participação de mais de 80 artesãos de Vilhena e todo o estado de Rondônia. Segundo o presidente, mais de dez mil pessoas passaram pela praça, durante os dois dias da Feira.

A Feira de Artesanato em Vilhena foi idealizada pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural. Uma emenda do Deputado Luizinho Gobel, através da SEJUCEL – Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer em conjunto com o
Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) onde todos juntos puderam proporcionar uma mega Feira cultural que há muito tempo Vilhena não via.

Djavan destacou em especial a participação de Wéllida Sondré – coordenadora de artesanato da SEJUCEL e da Hurby Santos que foi uma das organizadoras do evento. “A Hurby é uma excelente profissional, artesã e mobilizadora das profissionais do nosso município, foi muito importante à colaboração dela”, disse Djavan.

A Feira contou com apresentações de artistas locais; orquestra municipal; desfiles; aulas de zumba, envolvendo todos os professores da academia, além da Nádia Reis que levou toda a terceira idade para dançar no evento; apresentação de capoeira; apresentação de músicas com Jefferson Lazaro da Fundação Cultural; Apresentação de Karatê da Academia Pequeno Dragão; entre outros.

O presidente relata que a Feira fomentou a economia do município e trouxe reconhecimento e valorização aos artistas que apresentaram seus trabalhos ao público.

Para Djavan a presença da população foi essencial. “É gratificante saber que a nossa população prestigia esses eventos. Fizemos com muito carinho, corremos atrás de patrocínios e apoios e pude ver o quanto nossa gente é esforçada. Agradeço de coração cada um que se doou para o evento pudesse ser realizado”, desabafou Djavan. Agradecendo também a presença dos presidentes das Fundações Culturais de Pimenta Bueno e Cacoal que visitaram a Feira em Vilhena.

Na oportunidade, o presidente da Fundação aproveita para anunciar futuros projetos como a mais de 180 vagas que abrirão, após o encerramento da turma de violão neste final de abril.

Logo no dia 05 de maio, acontecerá o 1º Encontro Musical que substitui o antigo evento “Noite da Seresta”. Djavan explica que esse evento será realizado também uma vez ao mês.

E o projeto que está em andamento, Telão Inflável (cinema dos bairros), que visa interagir com a população, reunindo famílias, em especial as crianças.

Foto e texto: Redação

 

Comente

comentários


Deixe uma resposta »