Presidente da Câmara se reúne com autoridades para discutir fiscalização de caminhões no centro de Vilhena - Folha de Vilhena
<

Presidente da Câmara se reúne com autoridades para discutir fiscalização de caminhões no centro de Vilhena

Editoria Jornal fevereiro 11, 2017 0


Dentro de 30 dias caminhões poderão ser multados ao circular no centro de Vilhena
O presidente da Câmara de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), esteve reunido esta semana com diversas autoridades de Vilhena para discutir a fiscalização da Lei nº 4.245/2015 que proíbe a circulação de caminhões acima de 6 toneladas nas principais vias centrais da cidade entre às 6h00 e às 20h00.
Na reunião com presidente da Câmara, o promotor de justiça, Pablo Viscardi, curador do meio ambiente, disse que a Lei deverá ser cumprida, já que está em vigor desde 2015. A fiscalização, segundo ele deverá acontecer tão logo o convênio da prefeitura de Vilhena com a Polícia Militar que autoriza os policiais a fiscalizar a lei municipal for concluído, o que deverá acontecer dentro de no máximo 30 dias.
Adilson de Oliveira disse que a preocupação agora é informar os motoristas de carretas e caminhões e encontrar um espaço para que os veículos possam estacionar ou fazer um transbordo, para que não entrem nas ruas que a lei não permite.
“Vamos trabalhar com toda a sociedade e autoridades para facilitar essa transição para os milhares de trabalhadores e as centenas de empresas que serão afetadas pela lei. A lei visa aumentar a segurança do trânsito e dos cidadãos de Vilhena, e vamos criar, em parceria com diversos setores, mecanismos para que nenhum setor saia prejudicado”, argumentou  o presidente da Câmara.
O secretário de trânsito do município, Wagner Borges, ressaltou que é necessário a instalação de placas nas principais entradas da cidade para alertar os motoristas, “já temos algumas placas e vamos confeccionar mais para que os motoristas estejam informados, e também pretendemos fazer campanhas para ressaltar a importância da lei, que traz benefícios até mesmo para os donos de caminhão”, frisou.
A criação de um grande estacionamento às margens da BR-364 foi bastante debatido na reunião, inclusive apoiado pelo promotor Pablo Viscardi. Os vereadores disseram que num espaço curto de tempo, o local deverá ser viabilizado através da prefeitura e possivelmente de parcerias privadas.
EMPRESAS NO CENTRO
Na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, os vereadores de Vilhena estiveram reunidos com o presidente ACIV, Eloi Maria, para iniciar um trabalho de conscientização como as centenas de empresas do centro da cidade, que fazem uso de caminhões pesados para receberem suas mercadorias.
“O objetivo da reunião foi traçar as primeiras linhas para um trabalho de adaptação da lei que impedirá os caminhões de acima de  seis toneladas de circularem no centro, precisamos orientar os comerciantes de Vilhena, e mostrar algumas possíveis soluções”, disse Eloi Maria.
Adilson salientou que o trabalho de transbordo, que consiste que trazer a carga das carretas em caminhões menores para o centro, é uma das alternativas mais eficientes num primeiro momento, “O transbordo de cargas será a solução mais interessante aos comerciantes, mas estamos fazendo estudos para outras alternativas que serão apresentadas aos empresários, uma delas é que das 20h00 às 06h00 a circulação de caminhões pesados é permitida pela lei nº 4.245/2015”, finalizou o presidente da Câmara.

 

DECOM – Câmara de Vilhena

Comente

comentários


Deixe uma resposta »