Prefeitura paga contrapartida de 2016 e ativa convênio para reiniciar obras de asfalto em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Prefeitura paga contrapartida de 2016 e ativa convênio para reiniciar obras de asfalto em Vilhena

Editoria II abril 10, 2017 0


 Secretários e engenheiros explicam trâmites para reativação das obras

A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), realizou o pagamento, nesta semana, de mais de R$ 500 mil de contrapartida do convênio do projeto “Pró-Transporte Pavimentação e Qualificação de vias Urbanas”.

Segundo a secretária de Integração Governamental, Ivete Maria Pires, a contrapartida deveria ter sido paga no final do ano passado. Ela explica que a obra está orçada em mais de R$ 35 milhões, a verba é conveniada com Caixa Econômica Federal (CEF) e tem como objetivo executar obras de drenagem, pavimentação, sinalização e calçadas em vários bairros em Vilhena.

Segundo a engenheira, Maira Sobral Vannier, o projeto prevê 33 quilômetros de pavimentação asfáltica em vários bairros da cidade, além de drenagem, calçamento e sinalização. Desse total já foram executados 15 quilômetros de pavimentação asfáltica. Porém, atualmente as obras estão paradas por causa do período chuvoso, mas devem ser retomadas ainda em abril.

De acordo com a programação da Prefeitura, os bairros Cristo Rei e as Avenidas Rondônia e 1º de Maio, inteiras, e ruas principais do bairro Embratel, serão asfaltadas. Outros locais também serão beneficiados.

Ivete Maria ressaltou que no mês de fevereiro foi realizada uma reunião com a prefeita Rosani Donadon (PMDB) e gerentes da CEF, Franklin Oliveira e Nildson Ribeiro, ambos de Porto Velho, para discutir a retomada das obras de pavimentação em Vilhena.

“A prefeita Rosani Donadon não está medindo esforços para que as obras sejam retomadas e que a população seja beneficiada, com a pavimentação, drenagem e sinalização nas ruas e avenidas, para melhorar a qualidade de vida no município”, finalizou Ivete Maria.

Fonte: SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »