Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeita ressalta qualidades profissionais em despedida de médicos cubanos

- anúncio-

Profissionais, que pertenciam ao programa “Mais Médicos”, retornarão ao país de origem por decisão do Governo Federal

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, uma solenidade no auditório do Ministério Público Estadual (MPE) que marcou a despedida de cubanos que estavam inseridos no programa “Mais Médicos” em todo o Cone Sul do Estado. Na ocasião, Rosani Donadon destacou qualidades dos profissionais e lamentou o retorno deles a Cuba.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dos 19 que atuam em Vilhena, sete irão retornar ao país de origem na próxima semana. A população dos postos onde eles atendiam protestaram contra, porém, o coordenador do programa no município, Jânio Marques, explicou que a decisão é do Governo Federal e que não há como o município interferir.

- Advertisement -

Rosani Donadon disse que todos precisam ter o carinho, respeito e amor pelo próximo como eles demonstram. “Queria agradecer a vocês pela maneira como tratam as pessoas. Percebemos uma diferença e precisamos alcançar isso. A metade do remédio é a atenção com o paciente. Vamos colocar a saúde nos trilhos e aprender isso com os cubanos é de extrema importância para nós”, destacou.

Além disso, a prefeita comentou o quanto o povo vilhenense gostou dos médicos do programa. “Se pudéssemos continuar com vocês, continuaríamos sem dúvidas. E, se algum dia precisarem retornar ao nosso país e à nossa cidade, estaremos de braços abertos para recebê-los novamente”, disse emocionada.

O secretário Marco Aurélio Vasques destacou a importância nacional do “Mais Médicos”. “Quebramos paradigmas e efetivamente a população brasileira que utiliza o SUS passou a ter atendimento médico na Atenção Básica”, frisou.

O vereador Rogério Golfetto esteve na reunião e parabenizou os médicos pelos três anos em que estiveram em Vilhena. Outro a elogiá-los foi o gerente da III Gerência Regional de Saúde, Sérgio Matos, que exaltou o trabalho dos cubanos. “Vocês trabalham com amor e dão carinho aos pacientes”, encerrou. Uma das médicas, Marta, disse que em todo o contrato não receberam a presença do prefeito anterior nos eventos, mas no primeiro convite Rosani compareceu. Também estava presente o secretário de saúde de Cabixi.

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas