Prefeita recebe visita da diretoria do Consórcio Intermunicipal dos Municípios de Rondônia - Folha de Vilhena
<

Prefeita recebe visita da diretoria do Consórcio Intermunicipal dos Municípios de Rondônia

Editoria Jornal junho 2, 2017 0


Entidade é usada pelos municípios através de serviços como na área da saúde a baixo custo

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), recebeu na manhã desta quinta-feira, 1, em seu gabinete, a visita da diretoria do Consórcio Intermunicipal dos Municípios de Rondônia (Cimcero).

A entidade, que é presidida por Gislaine Clemente, a popular “Lebrinha”, prefeita de São Francisco do Guaporé, tendo como vice Airton Gomes, prefeito de Cerejeiras, é um importante instrumento usado pelos municípios através de serviços como na área da saúde a baixo custo.

Além deles, participaram da reunião Edson Depieri (diretor executivo), João Batista Lima (diretor de infraestrutura), Carina Stre (engenheira florestal), todos do Cimcero, e os secretários municipais Marco Aurélio Vasques (Saúde) e Esteban Vera (Comunicação).

A visita teve por finalidade convidar à prefeita Rosani Donadon para que Vilhena se filie à entidade, que reúne mais de 40 municípios rondonienses.

Na oportunidade, “Lebrinha” fez um relato dos três programas básicos do Cimcero à disposição dos municípios filiados, tais como: Programa Saúde para atender a demanda de saúde reprimida por meio de exames laboratoriais e clínicos; Programa Ambiental, para atender aos municípios consorciados na gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos e de Saúde, além de gestão escolar, com vistas ao melhor gerenciamento das ações podendo assegurar aumento de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Por sua vez, Rosani agradeceu a visita das lideranças políticas e afirmou que, juntamente com sua equipe, vai analisar o projeto de filiação entregue a ela. “Estamos buscando alternativas para melhorar os setores básicos do nosso município, principalmente o setor de saúde pública, e oferecer uma melhor qualidade de vida os vilhenense”, frisou.

 

 

Fonte: Semcom

Comente

comentários


Deixe uma resposta »