População cria expectativa e acredita em solução para conter cratera em Vilhena - Folha de Vilhena
<

População cria expectativa e acredita em solução para conter cratera em Vilhena

Abel Labajos janeiro 11, 2017 2


ARTIGO:

Há anos moradores da cidade aguardam por medidas relacionadas à macrodrenagem do município de Vilhena, em busca de soluções aos impasses com as águas pluviais que a cidade enfrenta durante os dias de chuva.

Nos últimos oito anos, a cidade Portal da Amazônia foi marcada por uma falsa promessa da construção de macrodrenagem, um projeto ambicioso que iria marcar positivamente a gestão do ex-prefeito José Luiz Rover. A pérfida promessa chegou até a sair do papel, iniciando uma enorme construção de barragem, onde monstruosas galerias foram construídas, fantasiando uma imagem de: “agora vai”.

Mas, o doce entusiasmo acabou-se juntamente com a prisão de empresários e até mesmo do prefeito, que infelizmente, perdeu a chance de ser chacoteado pela população caso viesse visitar o tamanho da “caca” que deixou brotar no final da Avenida Curitiba.

A cratera por pouco não engoliu as casas ao redor, chances estas, que já haviam sido ditas pelos próprios moradores ainda quando o buraco era transitável. Essa semana, novos responsáveis pela área de planejamento e representantes da atual administração estiveram visitando o que restou da pseuda galeria construída pelo ex-prefeito.

Em nota, a assessoria informou que estudos estão sendo realizados por uma equipe de engenharia preparada, que buscam medidas para resolver de uma vez o impasse que vem trazendo medo à população residente na região.

Em dezembro do ano passado, internautas criaram uma página na rede social Facebook chamada de “Cratera Vilhena” para denunciar as irregularidades e o abandono que o município estava sofrendo devido à má gestão administrativa do Zé Rover. Na página é possível ver também fotos e vídeos postados sobre o assunto.

Segundo assessoria da prefeitura, serão necessárias mais de 12 mil caçambas de terra para aterrar a cratera. E é previsto que seja feita a terraplanagem do local e a construção de um parque ambiental com pista de caminhada, além de uma academia da terceira idade. No entanto, a previsão é que a prefeitura municipal só tome alguma medida a partir do mês de maio, após o período chuvoso.

Enquanto isso, a população vai criando mais uma vez a esperança de mudanças e que algo realmente seja concretizado, evitando assim, futuros alagamentos das principais avenidas da cidade, como também uma possível tragédia na cratera existente.

 

Texto: Redação
Fotos: FV

Comente

comentários


2 Comentários »

  1. Pedro Luiz janeiro 12, 2017 at 7:14 am - Reply

    Muito bom o seu artigo

  2. janete Reis janeiro 12, 2017 at 8:04 am - Reply

    otimo artigo

Deixe uma resposta »