Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia registra sete assaltos simultâneos em Vilhena, dos quais uma vítima acabou alvejada

- anúncio-

Radiopatrulhas e Polícia Militar de Trânsito realizaram prisão de alguns dos assaltantes

A noite desta quinta-feira, 22 de setembro, foi de pleno terror na cidade de Vilhena, tendo sido registrados sete roubos e terminou com alguns suspeitos presos e uma vítima alvejada.

O primeiro roubo foi registrado às 19h35 em uma residência na rua 1.809 no bairro Bela Vista, onde  a vítima informou que estava realizando uma festa em sua casa, ocasião em que dois homens armados, um com uma pistola e outro com revólver chegaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Momento em que outra vítima tentou correr e acabou alvejada por um disparo de arma de fogo nas costas, mas conseguiu esconder-se aos fundos da casa e pedir socorro aos vizinhos, momento em que os marginais acabaram fugindo sentido ao bairro Alto dos Parecis.

- Advertisement -

A vítima foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional e foi constatado que o tirou pegou de raspão, causando leves ferimentos. A Polícia Militar realizou diligências, mas sem êxito na prisão dos acusados.

roubos-4

Do segundo roubo

Por volta das 20h00 a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na sorveteria Mais Sabor e Sorvete localizada na avenida Curitiba no bairro Jardim Primavera, devido um roubo estar em andamento no local.

roubos-5

A vítima informou aos policiais militares que estava em seu comércio quando dois homens, um armado com revólver e outro com uma pistola, invadiram a sorveteria apontando a arma em sua direção e anunciando um roubo, subtraindo assim todo dinheiro que estava no caixa; ocasião em que um cliente se aproximou e eles apontaram a arma na direção deste, que correu pela avenida Curitiba pedindo socorro.

roubos-6

Com isso, os marginais evadiram-se em uma motocicleta de cor prata sentido a avenida Perimental, mas não foram localizados pela polícia.

Do terceiro roubo

Poucos minutos depois, já às 20h20 outro roubo acabava de acontecer na avenida Presidente Nasser em frente ao centro espírita Allan Kardec no Jardim América, onde o infrator acabou não conseguindo êxito na ação devido a vítima, uma garota de 19 anos ter reagido a ação e desferido um chute no rosto do ladrão.

Segundo ela, o infrator era moreno e trajava camiseta vermelha e que estava em uma bicicleta de cor verde quando se aproximou da mesma e anunciou o roubo, tentando retirar o celular a força de suas mãos, momento em que ela revidou à ação e desferiu um chute no rosto do meliante e correu.

Do quarto e quinto roubo

Eram 22h10 quando a central de operações da Polícia Militar foi solicitada a comparecer na BR-364 no bairro Bodanese onde a vítima informou ter sido abordada por um homem que trajava calça jeans e camisa preta listrada e que o mesmo estava armado e anunciou um roubo, subtraindo seu aparelho celular da marca Samsung.

Os militares juntamente com a vítima iniciaram as diligências, momento em que a central de operações foi solicitada por um casal de namorados e estes informaram que no momento em que caminhavam pela avenida Antonio Quintino Gomes no bairro Jardim América foram abordadas por um homem trajando calça jeans e camiseta preta que estava em uma bicicleta e este de posse de arma de fogo anunciou o roubo.

roubos-11

Do casal, o infrator subtraiu um aparelho celular Motorola Moto G e uma pulseira banhada a outro e evadiu-se sentido ao bairro Jardim Primavera.

Rapidamente as radiopatrulhas realizaram o cerco e conseguiram localizar e prender o acusado Francisco Pereira de Souza, 24 anos, o qual foi reconhecido pelas vítimas, porém, estava com outra roupa e não mais portava os objetos roubados. Contudo, na casa do assaltante foram localizadas as roupas usadas nos assaltos.

Do sexto roubo

Outro roubo em residência foi registrado pela vítima direto na Delegacia de Polícia Civil, onde está relatou que dois homens armados chegaram em sua residência no bairro jardim América e anunciaram um assalto, mas que ela começou a gritar por socorro e os ladrões evadiram-se do local sem levar nada.

roubos-13

Do sétimo roubo

Já por volta das 00h50 da madrugada, no momento em que uma radiopatrulha da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) passava pela avenida Capitão Castro esquina com a rua Nelson Tremea no Centro, uma mulher gritou pedindo por socorro e informou que dois homens haviam tentado roubá-la.

Neste momento, os militares avistaram os infratores cada um em uma bicicleta seguindo sentido BR-364 e com isso iniciaram perseguição aos criminosos, sendo  que um deles caiu com a bicicleta ao tentar esconder-se entre os caminhões do posto Cinta Larga, mas acabou preso na avenida Celso Mazutti em frente a empresa Trator Dico, ele que foi identificado como Vagner Pereira de Souza, 19 anos, e com ele foi localizado um invólucro entorpecente de crack e a quantia de R$20,00 da qual ele não soube explicar a origem.

roubos-14

Durante varredura dos policiais entre os caminhões estacionados no posto Cinta Larga foi localizada a camiseta e o boné do outro infrator debaixo de um caminhão e ele acabou preso ao esconder-se embaixo de outro, sendo identificado como Luiz Fernando Gonçalves de Arruda, 19 anos.

A vítima revelou aos policiais que estava voltando do serviço quando em frente ao Banco do Brasil fora abordada pelos infratores, ocasião em que Vagner ficou em sua frente e Luiz encostou logo atrás e anunciaram o roubo com os dizeres “passe o celular”, momento em que ela disse que não passaria e eles tentaram lhe tomar a bolsa a força e ela avistou a viatura da P-Tran e começou a pedir socorro.

roubos-1

Os casos foram lavrados na Delegacia de Polícia Civil e deveram ser investigados pelo Serviço de Investigação e Captura (Sevic) e Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. Dos casos em que os militares lograram êxito na prisão, os infratores acabaram flagranteados e deveram responder criminalmente pelo crime de roubo.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas