Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Militar prende suspeitos de furto e corrupção de menores e recupera produtos

- anúncio-

Mulher tem uma bebê de 04 meses que foi entregue para o Conselho Tutelar e deverá ser entregue para avó. Jovem assumiu autoria do furto

O caso foi registrado na noite deste sábado, 14 de janeiro, na rua Argeu Bernardes, no bairro Jardim Eldorado, nas proximidades da faculdade Unopar, em Vilhena.

Segundo o apurado, a central de operações da Polícia Militar recebeu um chamado que dava conta de que um furto havia ocorrido no local e que para isso, os infratores teriam quebrado os vidros da residência; mas que, durante a fuga, deixaram uma televisão cair no chão, vindo a quebrá-la e por isso, ter sido abandonada no gramado.

- Advertisement -
- Advertisement -

No local, foi constatado que os infratores furtaram uma mala de viagem de cor rosa, diversas bebidas de alto valor, roupas, um par de tênis, dois relógios e a quantia de R$41,25, além de outra televisão da marca LG de cor preta.

- Advertisement -

Iniciadas as diligências, os militares depararam-se com Edson Krisoston Pinto, 18 anos, que estava a bordo de uma bicicleta de cor preta na avenida Tancredo Neves e com ele, localizaram a quantia de R$ 41,25 e o chinelo furtado do imóvel, além de o jovem apresentar um corte na mão direita.

Indagado, Edson confessou que em companhia de David Ferreira Lima da Silva, 18 anos, e de outro jovem por nome Bruno, teriam se dirigido até a residência do furto, onde David e Bruno teriam jogado pedras contra os vidros do muro do imóvel e adentrado a casa, praticando então o furto em residência.

Edson disse ainda que David residia em uma residência localizada na rua Gilberto de Barros, no setor  Zico, tendo com isso, as guarnições da Polícia Militar dirigido-se ao endereço, onde os militares depararam-se com Dayana Ferreira Lima Miguel, 19 anos, a qual relatou que David é seu irmão, mas não estava no local, pois saiu e ainda não tinha retornado.

Ao adentrarem no imóvel, os policiais encontraram os adolescentes J. V. S de O, 14 anos, e E. S de O, 17 anos, ingerindo bebida alcoólica, no caso, um litro de Vodka e que inclusive, no meio dos menores embriagados estava uma bebê de quatro meses.

Durante a abordagem, o menor infrator  J. V. S de O, 14 anos, partiu para cima dos policiais militares, totalmente revoltado, agredindo-os com socos e chutes, sendo necessária sua detenção com uso de algemas; ele que fez diversas ameaças e proferiu palavras de baixo calão.

Em revista ao imóvel que é de propriedade de Dayana, os policiais encontraram uma bicicleta semi-nova, considerada de alto valor no mundo do ciclismo e que ao indagá-la, está teria dito aos policiais que pertence a David e que possivelmente seja produto de furto. Davyd que assim como Bruno, não foram localizados pelos policiais.

Já nos fundos do terreno, os policiais encontraram a mala de viagens de cor rosa, onde estavam as bebidas alcoólicas de alto valor, as roupas, o tênis e dois relógios novos, pertencentes a vítima do furto.

Dadas as circunstancias, o infrator Edson recebeu voz de prisão por furto qualificado, Dayane presa por corrupção de menores e o adolescente J. V. S de O detido por desobediência e desacato, sendo o outro menor conduzido juntamente com os infratores para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Uma equipe do Conselho Tutelar foi solicitada a comparecer na delegacia, para que a bebê ficasse sobre a guarda do estado até que os conselheiros decidam se a criança pode ou não ser entregue para a avó paterna, que já encontrava-se da delegacia para acompanhar o caso.

 

 

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas