Polícia Civil do Mato Grosso recupera camionetes roubadas em Vilhena e prendem infrator - Folha de Vilhena
<

Polícia Civil do Mato Grosso recupera camionetes roubadas em Vilhena e prendem infrator

Folha de Vilhena junho 12, 2017 0


Na operação, houve troca de tiros e os assaltantes fugiram pela mata, contudo, um deles acabou preso

A apreensão de três camionetes oriundas de um roubo ocorrido na madrugada do último domingo, 11 de Junho, na cidade de Vilhena, ocorreu durante uma operação da Polícia Civil na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no Estado do Mato Grosso, ainda na manhã de domingo.

Conforme apurado, a Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT estava realizando uma operação no intuito de prender uma quadrilha de Goiânia, especializada em roubos de camionetes, que tinham como rota de fuga aquela cidade, para que transportassem os veículos roubados para a Bolívia.

Durante está operação, cerca de três infratores se aproximaram em três camionetes de luxo com placas de Vilhena e ao perceberem a ação da polícia, tentaram empreender fuga, havendo perseguição e troca de tiros.

Nesta ocasião, os marginais se embrenharam na mata, abandonando as picapes num estrada vicinal, sendo estes, perseguidos pelos policiais. Um dos assaltantes acabou preso em flagrante e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

As camionetes foram apreendidas e dentro delas foram encontradas jóias e dinheiro, oriundos do roubo praticado em um condomínio de luxo na cidade de Vilhena/RO.

Do roubo

O roubo praticado pela quadrilha tevê início na noite de sábado, 10 de Junho, em um condomínio de luxo no bairro Barão do Melgaço II, área nobre da cidade de Vilhena/RO.

Na ocasião, os marginais invadiram a casa de um médico cirurgião e sua esposa, onde estavam os três filhos do casal e os sogros, tendo as vítimas sido rendidas pelos assaltantes com o emprego de ameaças e armas de fogo.

Os bandidos aguardaram a chegada de outros três casais, que haviam sido convidados pelo médico para um jantar, tendo estes, sido rendidos ao chegarem na residência.

Os bandidos subtraíram três camionetes, sendo uma Hillux Blazer, uma Hillux e uma L-200 Triton e ao fugirem do local, deixaram um adolescente de 17 anos monitorando as vítimas, para que estás não acionassem a polícia até que os marginais atravessassem a fronteira entre Rondônia e o estado do Mato Grosso.

Porém, durante um descuido do adolescente, o médico tevê a oportunidade de agir, tendo assim, rendido o criminoso e tirado de sua posse, as duas armas de fogo usadas para amedrontar a família.

A Polícia Militar de Vilhena conduziu o garoto para Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e recolhido a Casa da Cidadania e deverá prestar depoimentos com a finalidade de identificar todos os membros da quadrilha que estava agindo em Vilhena. Há pouco mais de dois dias, os mesmos assaltantes roubaram uma camionete no Centro daquela cidade, ocasião em que trancaram as vítimas no banheiro e efetuaram um disparo de arma de fogo no imóvel.

As policiais civis dos dois estados estão empenhadas nas investigações e prometem prender os criminosos o quanto antes. Os nomes do adolescente e do acusado preso em Mato Grosso estão sendo mantidos em sigilo, com a finalidade de preservar as investigações.

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

Comente

comentários


Deixe uma resposta »