PM realiza solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão em Vilhena - Folha de Vilhena
<

PM realiza solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão em Vilhena

Editoria Jornal junho 19, 2017 0


A solenidade de passagem do cargo de comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, no quartel do batalhão, localizado no bairro 5º BEC, na cidade de Vilhena.

A unidade que estava sob o comando do Coronel PM, Rildo José Flores desde o dia 22 de fevereiro de 2016, terá como novo comandante, a partir de hoje o Tenente-Coronel PM, Paulo André Santos de Souza.

O Tenente-Coronel PM, Paulo André Santos de Souza terá a missão de comandar as unidades militares nos município de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e nos distritos de Nova Conquista, Novo Plano e Boa Esperança.

O Coronel Rildo chegou à cidade em 10 de janeiro de 1995 como aspirante a oficial e ao longo dos anos conquistou várias promoções, este último como Coronel PM. Com sua saída do comando do 3º BPM, Rildo assume a Coordenadoria Regional de Policiamento III (CRP III) do Estado de Rondônia.

Coronel PM, Rildo Flores deixou o comando da unidade nesta segunda-feira, 19. Agora ele estará à frente da Coordenadoria Regional de Policiamento III

Durante sua fala, o Coronel destacou os 483 dias de intensos trabalhos à frente do quartel enalteceu o serviço desenvolvido pelas unidades policiais, entre elas: Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática, Polícia Rodovia Estadual (PRE), Pelotão de Trânsito, entre outros, e reforçou o comprometimento da Polícia Militar em garantir a segurança do cidadão. Ele também falou sobre os policiais que estão à frente das ações sociais e dos projetos do Proerd e Guarda Mirim. Por último desejou sucesso ao novo comandante ressaltando que contará com a melhor equipe de trabalho no Estado de Rondônia.

Durante o evento foi lido também o elogio de oficial PM concedido ao Coronel PM, Rildo Flores que no período de 1 ano e 4 meses soube muito bem comandar e desempenhar as inúmeras missões delegadas a sua unidade militar que se encontra distribuída nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e nos distritos de Nova Conquista, Novo Plano e Boa Esperança. Logo foi lido o curriculum do novo comandante do 3º BPM em Vilhena.

O comandante-geral da PM, Coronel Ênedy Dias de Araújo, no seu pronunciamento também enalteceu os trabalhos realizados tanto pelo Coronel Rildo quanto pelo novo comandante Tenente-Coronel, Paulo André Santos de Souza, este último nascido no município de Cabo de Santo Agostinho no Estado de Pernambuco, mas com um vasto trabalho militar realizado em Rondônia.

ENTREGA DE VEÍCULOS

A aquisição dos veículos é fruto de um convênio celebrado entre a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia. Os recursos são provenientes de taxas e multas de trânsito.

Aproveitando o ensejo, o comandante-geral, Ênedy Dias fez a entrega das chaves de um micro-ônibus e de duas motocicletas para o novo comandante do 3º BPM. De acordo com Ênedy, a aquisição dos veículos é fruto de um convênio celebrado entre a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia.

GALERIA DOS COMANDANTES

Após o encerramento de solenidade de troca de comando, todos os militares desfilaram e depois foi realizado o descerramento de placa do Coronel Rildo Flores na Galeria dos Comandantes. Ele também foi homenageado pelos companheiros de farda.

Participaram do evento várias autoridades políticas, judiciárias, militares e civis.

Texto e fotos: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »