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Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





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Planalto São Luiz: Comissão de Pais enviam nota informando que não firmaram acordo com Deputada

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Manifestação 01

A nota foi encaminhada ao site Folha de Vilhena, na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, por membros da Comissão de Pais da Escola Estadual Planalto, localizado no Distrito de Planalto São Luiz, pertencente ao município de Cabixi.

Em resposta a matéria divulgada na última quarta-feira, 08 de junho, pela assessoria da Deputada Rosangela Donadon, onde o material informava que a parlamentar em reunião com a Comissão de Educação da ALE (Assembleia Legislativa de RO), sobre a inclusão do Programa de Intermediação Tecnológica aos alunos daquela escola, que havia realizado um acordo para manter o ensino tradicional durante este ano de 2016 e que no próximo ano, o programa seria inserido definitivamente na rede escolar.

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Em manifestação, a comunidade se revoltou com o pronunciamento da deputada e disseram que não realizaram acordo nenhum. Destacando que o impasse vem sendo discutido desde o início do ano, na qual, pais e alunos são completamente contra a implantação deste projeto e que por diversas vezes buscaram apoio da deputada e não foram atendidos.

“Queremos professores em sala de aula. Cobramos sim uma posição da Deputada, afinal foi ela quem indicou para o cargo de Secretária Regional de Educação, a senhora Oracira Godinho, a qual a comunidade já teve enfrentamentos e pouca negociação, quando a deputada se refere escola de difícil acesso demonstra a falta de conhecimento da mesma para com o Cone Sul de Rondônia”, diz a nota.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da Deputada Rosangela Donadon e fomos informados que a real intenção da parlamentar é promover uma conciliação entre a comunidade e a SEDUC.

No dia 23 de junho, será realizado na ALE uma audiência de educação, onde estudantes que já estão tendo aulas na modalidade de mediação possam opinar sobre os efeitos positivos e negativos desse método de aprendizagem. E que a situação deverá ser avaliada de maneira cautelosa, visando o bem de todos.

Redação

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