PDT reúne militância para eleições de 2018 - Folha de Vilhena
<

PDT reúne militância para eleições de 2018

Editoria Jornal março 28, 2017 0


Cerca de mil filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniram no sábado, 25, em Ji-Paraná, para o encontro estadual do partido.

O encontro serviu para o presidente estadual do PDT, senador Acir Gurgacz, anunciar as primeiras estratégias do partido visando à disputa eleitoral de 2018.

“Vamos construir juntos as melhores propostas para governar o estado de Rondônia e temos bons nomes para compor uma nominata forte e vencedora”, disse Acir.

Entre as propostas, o senador anunciou uma gestão com total transparência e perfil técnico, visando à transformação social pela educação e com prioridade de investimentos na industrialização dos produtos agrícolas. “Vamos fortalecer a economia do Estado e melhorar a qualidade de vida da população investindo pesado na educação e no setor produtivo”, frisou.

O senador também anunciou o apoio de outros três partidos ao projeto político que está sendo conduzido pelo PDT. “Já temos o apoio confirmado do PSB, do PSC e do PV, e estamos com todos os partidos para construir uma forte aliança visando à construção de um novo projeto político para Rondônia”, disse.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, confirmou o apoio do PSB e disse que uma nova caminhada estava iniciando no encontro.

Movimentos de base apresentam propostas para 2018

Os movimentos sociais, diretórios municipais dos 52 municípios e os núcleos de base do partido apresentaram propostas para o fortalecimento do PDT e estratégias para as eleições de 2018.

O presidente da Juventude Socialista do PDT, Célio Lopes, reuniu lideranças jovens do partido num grande círculo no gramado da Associação Atlética Cascavel para discutir ideias para o programa de governo. “Estamos aqui para participar da construção de uma Rondônia bem melhor para todos e para nos preparar para o enfrentamento político”, disse.

As mulheres também compareceram em peso ao Encontro do PDT. Além de apresentarem diversas pré-candidaturas, elas também chamaram a atenção para inclusão de políticas para as mulheres no plano de governo que está sendo elaborado. “O PDT tem espaço para as mulheres de ação. Aqui somos respeitadas”, pontuou a vereadora Sílvia Cristina, do PDT de Ji-Paraná.

O presidente do Movimento Negro do PDT, Josenildo Guedes, também destacou o respeito à pluralidade e diversidade no partido. “Vamos construir uma Rondônia mais plural e onde o negro, que é maioria em nosso Estado, tenha seu espaço respeitado”.

 

 

Fonte: Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »