Pastoral Familiar oferta curso de Planejamento Familiar - Método de Ovulação Billings - Folha de Vilhena

Pastoral Familiar oferta curso de Planejamento Familiar – Método de Ovulação Billings

Editoria II fevereiro 3, 2017 1

O método é uma técnica natural para engravidar ou evitar gestação


O evento acontecerá neste próximo final de semana, 04 e 05 de fevereiro, em Vilhena. Organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o curso de Planejamento Familiar será ofertado às famílias vilhenenses e demais interessados.

O curso será ministrado pela Palestrante Heloísa Pereira, (enfermeira e vice-presidente da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família – CENPLAFAM), onde abordará sobre o Método de Ovulação Billings.

Palestrante Heloísa Pereira e Daniele Viela

A palestrante esteve visitando a redação do site Folha de Vilhena na tarde desta sexta-feira, 03, em companhia de Daniele Vilena que membra da Pastoral da Família e que teve a ideia de trazer esse tema para ser abordado no município. Com o apoio das 30 famílias que fazem parte da pastoral, o projeto foi estudado com carinho e será executado na cidade.

O Método Billings é uma técnica natural para engravidar ou evitar gestação. O curso tem por objetivo, apresentar o procedimento que tem se tornado cada vez mais popular e ajudado mulheres a engravidar, mesmo após casos de fertilização sem sucesso. Com ele, também é possível evitar uma gestação indesejada, sem o uso de contraceptivo hormonal.

Em entrevista, a Palestrante Heloísa informou que na década de 1950, um grupo de pesquisadores, liderados pelo médico John Billings, estudou análises hormonais e percebeu que era possível reconhecer o período fértil da mulher a partir do ápice da produção do hormônio estrógeno.

Este método além de ensinar a mulher a conhecer o próprio corpo, também aumenta o vínculo de cumplicidade entre os casais. Durante o curso, será explicado detalhadamente sobre o método, apresentando quatro regras para que os casais aprendam a aplicar as regras em qualquer situação na vida da mulher.

O encontro acontecerá no Centro de Formação Maximiliano Kolbe, com inscrições feitas no local, por apenas R$ 15 por pessoa. Sábado (04) das 14h às 20h e Domingo (05) das 08h às 12h. Participe!

Redação

Comente

comentários

Um comentário »

  1. janete fevereiro 4, 2017 at 6:12 am - Reply

    muito bom

Deixe uma resposta »