Para beneficiar produtores, SEMAGRI e MP debatem criação de Fundo Municipal da Agricultura em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Para beneficiar produtores, SEMAGRI e MP debatem criação de Fundo Municipal da Agricultura em Vilhena

Editoria II fevereiro 2, 2017 1


O secretario municipal de Agricultura de Vilhena, Rogério Henrique, se reuniu na última terça-feira, 31, com o promotor de Justiça, Fernando Franco, para discutir o programa “Porteira Adentro”.

O programa tem como objetivo auxiliar na execução de obras de infraestrutura em pequenas propriedades rurais do município de Vilhena, com. serviços oferecidos como patrolamento, encascalhamento e conservação de estradas.

No encontro, o promotor fez alguns questionamentos quanto à execução do programa na gestão passada.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Darci Cerutti, o secretário de indústria e comércio Faiçal Akari, e representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR)

Além disso, o promotor propôs a criação de um Fundo Municipal da Agricultura para auxiliar os produtores nas suas demandas frente à secretaria. Fernando Franco sugeriu que para acessar o programa, o produtor terá que dar uma contrapartida. “O município não deve bancar sozinho à custa desse programa. Uma contrapartida seria justa, aliás, essa contrapartida é citada na lei de criação do programa”, avalia o promotor.

Darci Cerutti, por sua vez, lembrou que uma tabela de regulamentação de valores de contrapartida está sendo elaborada pela equipe técnica e deve ser colocada em prática por meio de decreto assinado pela prefeita Rosani Donadon.

O secretario Rogério comemorou mais esse passo dado na direção de ativação do programa, mas entende que para isso o município também deve fazer sua parte. “Esse programa é espetacular e vai alavancar de forma significativa o desenvolvimento rural. Mas entendo que falta uma patrulha mecanizada que é essencial para a execução dos trabalhos. Nós, infelizmente, pegamos todo o maquinário da secretaria deteriorado, porém acredito que em cerca de 120 dias toda a manutenção estará feita e poderemos atender os produtores”, destacou o titular da SEMAGRI.

 Assessoria

Comente

comentários


Um comentário »

  1. fazendas a venda fevereiro 7, 2017 at 8:36 pm - Reply

    Curto muito seu blog. meu site e http://www.fazendasavenda.net

Deixe uma resposta »