Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

OPINIÃO – Perdoados se manter comida à mesa

- anúncio-

caetano neto

Os  desmandos e descuido com o dinheiro público, presente desde a chegada da democracia, conquistada as duras penas e com registro de torturas e mortes de milhares de brasileiros, e ainda, associado a este modelo fético, podre  e falido do sistema político e administrativo público, visto que,  o Presidencialismo já exauriu há muito tempo, não exime do PT das penalidades e do repudio pelo que assistimos dia a dia no que se refere a facilidade em que se pratica a corrupção e o roubo roubo do dinheiro público.

Apesar de que, a corrupção  e o roubo não se prende tão somente a atividade pública, haja vista, levantamento da Receita Federal sobre impostos que deveriam ser recolhidos por empresários, comerciantes, lojistas, prestadores de serviços quando da compra pelo consumidor, visto o imposto estar agregado no produto ou no serviço, sonegam em valores aproximadamente 50 bilhões de reais por ano. Em outra palavras é permissivo dizer, roubam o dinheiro público mas gritam por honestidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

No que tange a atividade pública, os defensores da atual administração, repisam na direção do jargão do passado”rouba mas faz”, agora com novo tema, ´”é o governo que mais avançou na questão social, no atendimento da pobreza, o maior programa de casa própria já instituído no país, oportunizou créditos para todos e elevou a classe excluída para classe média, mesmo que na categoria “C”. “É o melhor governo que já tivemos”.

- Advertisement -

Dito isto, enaltecem os feitos e tratam de perdoar, não só os erros, os desmandos, a corrupção que campeia e domina o governo do PT/ PMDB e aliados(PDT,PTB. PP. PSC, PSDC, PR  e mais 20 outra siglas nanicas),  mas defendem sobre o manto do perdão de forma velada, tal qual a mulher que perdoa o homem que a espanca e a maltrata em razão que ele coloca comida à mesa salvando a família da fome e assim não o denuncia, parece aprovar seu  feito.

Quantas e quantas vezes gritamos, esbravejamos contra aumento do preço do combustível, da energia (a mais cara do mundo) e só em 2015 subiu mais de 65%. Quantas vezes trocamos de governo nas eleições tão somente pelo do aumento mês a mês dos produtos de consumo, pelo descaso no sistema de saúde pública e que nos 12 anos do governo PT/PMDB transformou-se em atendimento desumano. Se o descaso com a saúde é origem de governos passado, 12 anos do modelo petista em nada avançou, piorou.

Os cegos, surdos e mudos ficam a esboçar suas razões de defesa, longe de princípios da atividade pública que é honestidade, moralidade, eficiência dentre outros, muito mais pela comida à mesa dos programas do governo  do que da coragem e personalidade de irresignar e lutar pela mudança. Pobre mulher pobre povo, fiquemos com a comida à mesa e dê-lhe pancada.

Caetano Neto – Advogado

Presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania- ADDC

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas