Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Operação Ficus continua e Polícia Federal cumpre novos mandados e conduções coercitivas

- anúncio-

img_0834

Nesta segunda-feira, 12, Gustavo Valmorbida (ex-secretário) e Sandro Signor (empresário) foram presos, Fausto Moura e sua esposa Edis Custódio não foram localizados, assim como Ailton Nunes. O advogado Josafá Bezerra também foi conduzido coercitivamente, além de sofrer busca e apreensão de documentos em sua residência

Após a deflagração da Operação “Ficus” na manhã desta segunda-feira, 12 de setembro, em Vilhena, os Delegados da PF que estão à frente da operação juntamente com o Superintendente da PF concederam coletiva à imprensa local na sede da Delegacia e, na oportunidade informaram que a operação deflagrada continuaria para buscar elementos e provas que levem a novas evidências e suspeitos, além claro, para serem cumpridos todos os mandados expedido pelo juiz federal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Pois bem, como dito, a operação está a todo vapor e, mais uma vez na manhã desta terça-feira, 13, novos mandados de busca e apreensão e conduções coercitivas estão sendo cumpridos. Assim, estão neste momento prestando depoimentos na sede da Delegacia, o ex-prefeito e hoje secretário municipal de Planejamento, Heitor Tinti Batista e os engenheiros Lucio Flavio Farias e Newton Hideo Nakayama, este último conduzido coercitivamente.

- Advertisement -

Ao todo, 04 mandados de prisão preventiva foram expedidos em desfavor de Fausto Moura (sócio da Projetus Engenharia), Edis Custódio Moura (esposa de Fausto), Ailton Jose da Nunes e Sandro Signor, este último se apresentou à sede da Polícia Federal assim que soube do mandado de prisão contra ele. Além disso, Gustavo Valmorbida teve a decretada a prisão temporária por 05 dias e 09 conduções coercitivas foram expedidas e as mesmas já estão sendo devidamente cumpridas, assim como os mandados de busca pessoas e domiciliar.

A operação Ficus, visa desmantelar um esquema de pagamentos de propina na Prefeitura de Vilhena através de fraudes às licitações e superfaturamentos com repasses “disfarçado de comissões” em contratos ideologicamente falsos, ocasionando recebimento de vantagens indevidas a servidores públicos e particulares.

 

“FICUS” mais uma Operação é deflagrada em Vilhena por desvio de quase R$ 6 milhões dos cofres públicos

 

FICUS – PF deflagra operação para desarticular esquema de propina e lavagem de dinheiro em Vilhena

Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas