Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


ONG Comunidade Solidária participa de Assembléia de Escola Família Agrícola

- anúncio-

ongr

No último dia 21 de Maio, a ONG Instituto Comunidade Solidária participou da Assembleia da Associação da Escola Família Agrícola Cone Sul (AEFCS) na Escola Estadual Jorge Teixeira, município de Cerejeiras.

ok

- Advertisement -
- Advertisement -

A assembleia contou com a presença de diretores da associação, filiados, mulheres, jovens e crianças lideranças políticas e organizações como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), associações rurais e o Instituto Comunidade Solidária.

- Advertisement -

A proposta da AEFACS, criada em 2013 é implantar uma Escola Família Agrícola (EFA), no regime da pedagogia da Alternância no âmbito dos princípios da Agroecologia.  A escola vai beneficiar crianças, adolescentes, jovens e adultos, homens e mulheres, da agricultura familiar do território ou região denominada Cone Sul, no ensino fundamental e médio.

Na ocasião, Vagner Meira, o professor e Engenheiro Agrônomo da ONG Comunidade Solidária, entregou a direção da associação mais de 50 livros para a criação de uma Biblioteca Agroecológica, que ficará disponível para a EFA “Manoel Ribeiro”.

ong e 2

“A EFA Manoel Ribeiro será uma alternativa ao modelo de ensino tecnológico que não atende as demandas dos agricultores familiares, dos movimentos sociais e dos pobres do campo. Precisamos de uma educação que transforma estes estudantes em sujeitos e agentes transformadores de sua realidade” disse Vagner Meira.

Foi deliberado como encaminhamento ações para ampliar a campanha contra o ensino a distância proposto pelo Governo do Estado de Rondônia, melhoria da divulgação da EFA na região e a construção de uma lista de alunos para a implantação de um curso pós-médio em Agroecologia a ser realizado em parceria com o IFRO.

A assembleia aconteceu das 08 às 14 horas, com realização de falas políticas, análise de conjunturas, debates, trabalhos em grupo, exposição de propostas e realização de dinâmicas, e fornecimento de café da manhã e almoço.

 

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas