“Olheiros” do Atlético Paranaense fazem seletiva em Vilhena - Folha de Vilhena
<

“Olheiros” do Atlético Paranaense fazem seletiva em Vilhena

Editoria Jornal maio 16, 2017 0


O município de Vilhena agora tem a representação do Clube Atlético Paranaense que funcionará com a franquia “Furacão”. A escolinha Furacão foi lançada hoje no Clube Embratel que tem como presidente o desportista e empresário Diogenes Santini.

O início dos trabalhos da escolinha já começou com a presença do diretor executivo do Atlético Paranaense, Rafael Stival, do coordenador de avaliação de novos atletas, Ricardo Varga, e do observador e coordenador do Furacão na Bacia Amazônica e Nordeste, Valdeci Santos. A equipe de “olheiros” do clube de Curitiba veio a Vilhena participar do lançamento da escolinha e fazer uma seletiva de futuros atletas na faixa etária dos 08 aos 17 anos.

A seletiva ocorreu pela manhã e tarde. Os garotos que passarem por esta primeira fase de seleção, após os tramites legais com os pais ou responsáveis, como por exemplo, uma declaração da escola que estuda, deverão passar 10 dias no Centro de Treinamento do clube em Curitiba. A ida é por conta da família. Caso consigam, na sede do clube, superar os 10 dias no tempo limite da segunda fase que é de 20 dias, o selecionado poderá ser transferido, definitivamente, para a capital paranaense onde continuará os estudos com as despesas pagas de hospedagem, alimentação, saúde e toda a assistência necessária de adaptação.

Segundo Valdeci Santos, só em Rondônia já foram observados mais de sete mil atletas mirins, mas apenas seis foram escolhidos: goleiro Orlando 2002 (Porto Velho), volante canhoto Herbert Kauan (Porto Velho), além de Junior (Machadinho), Kauê (Ji-Paraná), Arthur (Ouro Preto) e João Vitor (Jarú). “Essa é a primeira vez que viemos para avaliar pela escolinha Furacão os futuros atletas dessa nova safra. Somos exigentes na qualidade dos garotos. Eles precisam ter habilidade com a bola, posicionamento em campo e educação. Só entra na seletiva que estiver estudando regularmente. Essa é uma de nossas principais exigências”, enfatizou.

O secretário de Esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob (Natalzinho) esteve no Clube Embratel e deu boas vindas aos representantes do Atlético Paranaense. “Para nós é uma honra receber essa equipe de avaliação para futuros atletas. Deixei o abraço de nossa prefeita que colocou o município à disposição dos visitantes. Já temos a escolinha do Grêmio em Vilhena que é coordenada pelo meu adjunto, Manoel Ayres. Iniciativas assim apoiamos incondicionalmente pois além de valorizar nossa garotada, é uma forma de projetar os meninos no mundo do futebol”, finalizou.

A escolinha Furacão no Clube Embratel foi a 23ª aberta com franquia exclusiva do Atlético Paranaense em Rondônia.

Ribamar Araújo

Fotos: Ribamar Araújo

Comente

comentários


Deixe uma resposta »