Mutirão se reúne para reformar jardim de UBS no São José - Folha de Vilhena
<

Mutirão se reúne para reformar jardim de UBS no São José

Folha de Vilhena fevereiro 8, 2017 0


A ação contou com apoio de moradores da região, empresários e funcionários da UBS

Em seu 7° ano de existência o projeto de “Sustentabilidade e Gestão dos Resíduos Sólidos” continua desenvolvendo inúmeras atividades positivas para a população, assim como o meio ambiente em Vilhena. O projeto idealizado pela agente comunitária de saúde Roseni Mezabarba Vieira conta com apoio de populares, algumas parcerias e muita força de vontade.

O objetivo do projeto é incentivar os moradores a coletar materiais recicláveis, plantar árvores e manter os quintais limpos, evitando assim, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, animais peçonhentos, entre outros.

Um dos trabalhos idealizados e realizados pelo projeto foi a construção do jardim na Unidade Básica de Saúde do Bairro São José, Vitalina Gentil dos Santos, que a cerca de 2 anos vem enfeitando o local.

Iniciando as atividades de 2017 moradores do Bairro São José, empresários e funcionários da UBS se reuniram no sábado, 04 de fevereiro, para reformar e dar uma cara nova ao local. Além disso, foi organizada também uma brinquedoteca para as crianças.

“A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) cedeu as mesas e cadeiras, agora estou arrecadando brinquedos e lápis de cor”, diz Roseni sobre o espaço montado para as crianças. A Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP), assim como a controladora da unidade de saúde, Eliane, também contrinuíram com a ação, “está ficando lindo, agradeço a todos que estão colaborando com a organização da UBS”, finaliza.

Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »