Folha de Vilhena – MP Cidadão no Bairro São José em Vilhena

MP Cidadão no Bairro São José em Vilhena

OSIAS Labajos 6 de junho de 2013 1

MP cidadão

Nesta terça feira as 09h do dia 04 no auditório da Escola Marechal Rondon aconteceu reunião com todos os parceiros do III MP CIDADÃO, para finalizar os últimos detalhes mostrar  aos participantes o local onde será realizado o MP CIDADÃO.

O Ministério Publico  estará realizando o III MP CIDADÃO em Vilhena, neste final de semana (sábado) dia 08 a partir da 12h.

A APAE DE VILHENA estará participando e colaborando na preparação de um belo stand de produtos de reciclagem e outros confeccionado por alunos e professores de nossa escola.

Com finalidade de contribuir para a promoção da cidadania na comunidade vilhenense, principalmente no que tange ao Bairro São José e Bairros circunvizinhos, e para a ampliação do acesso dos cidadãos à Justiça e de seus parceiros. Convidamos Vossa Senhoria para participar no dia 08 de junho de 2013, do evento denominado “MP Cidadão”, que será realizado na Escola Estadual “Marechal Rondon”, localizada na Av. Leopoldo Peres nº 2550, Centro, nesta cidade de Vilhena, a partir do meio dia. Na ocasião, contamos com a parceria de diversos órgãos públicos e privados, de natureza filantrópica (parceiros da atividades sociais do MP), os quais, ao lado do Ministério Publico, irão promover uma ação educativa conjunta em prol da sociedade, tratando de suas respectivas funções e competências, agregando valores educacionais no âmbito da própria comunidade. Durante o evento, os Vilhensense participantes terão oportunidades para adquirir conhecimento, aprendizado, aplicação de técnicas, lazer e entretenimento, disponíveis nas seguintes salas:

SALA DE PALESTRAS:

Nas áreas da Cidadania, Criminal, Meio Ambiente, Infância e Juventude e Família, com a participação do Ministério Público, tribunal de Justiça, tribunal de Contas, Defensoria Publica, AVEC, OAB, PROCON, Delegacias de Policias Civil e Federal, Rodoviária Federal, IESA, INSS, Tiro de Guerra, Aeronáutica e demais parceiros.

SALA DOS ADOLESCENTES: Ciência e Tecnologia: aprendizado de física utilizando material do Lego (robôs, carros, etc)

SALA DOS IDOSOS: Palestras, atividades recreativas e lanches.

SALA DAS MULHERES: palestras, atividades recreativas e entrega de brindes.

ATENTIMENTO DA SAÚDE: HEMOCENTRO

Com doação de sangue. SESI com atendimento odontológico. Secretaria Municipal de Saúde com atendimento médico e odontológico, imunização (vacinação), atendimento da farmácia básica (dispensação de medicamentos básicos e orientações), teste rápido de hepatite B e virais, orientação em DST/AIDS, orientação centro de reabilitação (NASF), Orientação ambulatrorial (tuberculose, hanseníase e leishmaniose), palestra sobre: dengue, hanseníase, saúde bucal, alimentação saudável, amamentação, hipertensão, diabetes, câncer de colo do útero, tabagismo, álcool e drogas; apresentação de vídeos informativos (cinema), endemias (laboratório), epidemiologia (painel de danos epidemiológicos). Outros: Consulta médica com Dr Edvaldo R. Freitas (gastro), Dr Elcio Carlos Rossi (pediatra), Dra Ana Ladice Carvalho Mesquista (nefrologista, médica dos rins) e Renato Grun Bueno (ginecologista).

 

 

STAND:

Prefeitura Municipal de Vilhena (SEMAS, SEMOSP, SEMEC, SEMPLAN, SEMTER, SEMED, SEMMA), CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E NOTAS , CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TABELIONATO DE PROTESTO, LAR DOS IDOSOS MARIA TERESA DALAMARTA, ACIV, COOPERATIVA DE CREDITO SICREDI, COOPERATIVA DE CRÉDITO CREDISUL , CDL, PROCON, SEBRAE, ABCESE, SEDAM, IBAMA, SENAI, TIRO DE GUERRA, CERON SAAE, AERONÁUTICA, CORPO DE BOMBEIRO.

OUTROS: atividades no pátio com Muay thai, Taekwon do, Kung Fu, Balé, Capoeira, etc.

Ás 17:30h haverá Audiência Pública para ouvirmos as necessidades da comunidade vilhenense dos bairros no entorno da escola, com a presença das autoridades vivis que participarem do evento.

PARCEIROS DO EVENTO:

Dr. Héverton Alves de Aquiar – Procurador Geral de Justiça

Dr. Rodney Pereira de Paula – Corregedor Geral do Ministério Público

Centro de Apoio Operacional da Saúde

Infancia e Juventude, Meio Ambiente, Probidade Administrativa, Educação, Criminal e Politica Penitenciária e Execução Penal, Dr. Paulo Fernando Lermen (Curador de Defesa da Cidadania e da Saúde), Dra Yara Travalon (Curadora da Defesa dos Direitos Humanos, Infância e Juventude e Educação e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania), Dr. João Paulo Lopes ( Curadoria da Segurança Pública e Plenário do Tribunal do Júri), Dr. Elicio de Almeida e Silva (Curador do Consumidor, Execução Penal e Fiscalização das Cadeias Públicas e Presídios), Dr. Pablo Hernandez Viscardi (Curador do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente). TRIBUNAL DE JUSTIÇA, OAB, DEFENSORIA PUBLICA, POLICIA CIVIL, POLICIA MILITAR, MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO, INSS, PREFEITURA MUNICIPAL DE VILHENA (Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Obras e Posturas, Planejamento, Esporte e Cultura, Terras, Transito, Meio Ambiente e Assistência Social) SECRETARIA ESTADUALD E SAÚDE, CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL, TABELIONATO DE PROTESTO, CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, SENAI, SENAC, FRIRON, HEMOCENTRO, IBAMA, SEDAM, UNIR, IESA, SESI, SENAC, LOJAS MAÇONICAS, COOPERATIVA DE CRÉDITO,CREDISUL, COOPERATIVA DE CREDITO SICREDI, GUARDA MIRIM, ACIV, CDL, TIRO DE GUERRA, CMDCA, CRETRAN, SEBRAE, ASSOCIAÇÃO TRINDADE SANTA, ASSOCIAÇÃO DAS MÃES, P-TRAN, SEBRAE, PROCON, APAE ( Associação de Pais e Amigos de Vilhena), LAR DO IDOSO, AMICOM, ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO SETOR 19.

 

Assessoria

comente

Comentário (s)

Um comentário »

  1. Jhonathann Furquin 6 de junho de 2013 at 21:49 - Reply

    A Ordem Demolay, também estará ajudando na Organização do Evento.

Deixe uma resposta »