Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Moradores fazem protesto e fecham BR-364 após atropelamento de 2 meninas

- anúncio-

(Foto: Sara Cicera/G1)

Moradores de Porto Velho realizaram um protesto, na noite da última quarta-feira (8), na BR-364, após o atropelamento de duas adolescentes, que resultou na morte de uma delas. As duas vias da rodovia foram fechadas e diversos pneus foram queimados, impedindo o trânsito no local. Na ocasião, os manifestantes reivindicavam reforço na sinalização da faixa de pedestre.

As duas vias da BR-364 foram fechadas, por volta das 19h, por um grupo de moradores. Diversos pneus foram queimados formando um bloqueio no trânsito do local. Por disso, um grande congestionamento se formou com longas filas de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar e conversar com a população que fazia parte do protesto.

A moradora Edna Pereira de Sousa, mãe de duas filhas de 15 anos, disse que o motivo da reivindicação foi chamar a atenção das autoridades para impedir que novos acidentes ocorram no local. Segundo a mulher, os moradores do bairro passam pelas mesmas dificuldades ao atravessar as duas vias todos os dias.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A nossa maior reivindicação aqui é pedir às autoridades que venham aqui ver uma forma de sinalizar à longa distância para que o motorista se conscientize de que aqui na frente vai ter uma faixa de pedestre” afirmou Edna.

- Advertisement -

Conforme o chefe da Associação de Policiamento de Fiscalização da PRF, Getúlio Azevedo, um encaminhamento será enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para atender a população.

“Eu vou dar o encaminhamento ao DNIT, que faz tudo de engenharia no local, para verificar a implantação de redutores de velocidade que seria o remédio mais rápido para atender o pleito da população” relatou.

Após duas horas de manifestação, o Corpo de Bombeiros também estive presente na BR-364 e realizou o combate do fogo no asfalto. As vias foram liberadas por volta das 21h30.

Acidente
Duas adolescentes, entre 15 e 12 anos, foram atropeladas por volta das 13h na BR-364 no perímetro urbano de Porto Velho na quarta-feira. Uma das meninas faleceu no local e a outra foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave à unidade de saúde.

Segundo testemunhas, as jovens tentavam atravessar uma faixa de pedestres na BR quando foram atingidas por um caminhão, que não conseguiu frear. Alguns carros havia parado para dar preferência. “Elas estavam atravessando, mas o caminhão não parou e passou por cima delas”, disse uma testemunha.

 

Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas