Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Médicos vilhenenses participam de treinamento no Hospital Albert Einstein

- anúncio-

Com objetivo melhorar o atendimento oferecido no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira (HR), médicos vilhenenses participaram neste mês de um treinamento no Hospital Albert Einstein em São Paulo.

De acordo com uma das diretoras do HR, Graziele Jacob, os médicos obstetras Renato Bueno e Luiz Diniz Simão participaram do treinamento do projeto Parto Adequado que visa estimular os partos normais e reduzir cesarianas sem indicação clínica, e melhorar, de maneira geral, a qualidade da assistência à gestante.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Até pouco tempo atrás Vilhena tinha um indicador ruim, cerca de 82% dos partos realizados eram cesáreas e para mudar essa realidade em maio desse ano começamos a participar de treinamento do projeto Parto Adequado e já estamos conseguindo bons resultados”, ressaltou Graziele Jacob que é uma das coordenadoras do projeto no município.

- Advertisement -

Segundo Graziele, os médicos vilhenenses participaram do curso de simulação realística. “Nosso objetivo é incentivar o parto adequado, melhorando as taxas de parto normal e humanizado e adaptando a estrutura do hospital para realizar o parto com melhor segurança para a gestante e para os nossos médicos. Estamos felizes, pois nossos profissionais estão aderindo ao projeto e com isso à saúde pública de Vilhena só tem a ganhar”, disse Graziela.

O projeto Parto Adequado foi desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar do Hospital Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI).

Para atingir a meta, foram tomadas medidas consideradas simples pelos médicos, como o uso de remédios para diminuir as dores do parto. O incentivo para que a gestante faça pequenas caminhadas e uma equipe, além do médico, para acompanhar a gravidez.

 

 

 

Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas