Médicos cubanos recebem moção de aplausos por serviços prestados em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Médicos cubanos recebem moção de aplausos por serviços prestados em Vilhena

Editoria II abril 5, 2017 0


A homenagem foi um pedido da vereadora Leninha do Povo que destacou os trabalhos realizados pelos profissionais 

Na noite desta última terça-feira, 04 de abril, dezessete médicos cubanos receberam uma moção de aplausos pelo brilhante trabalho desempenhado ao município nesses últimos três anos. A homenagem foi realizada durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena.

O tributo foi resultado de um requerimento proposto pela vereadora “Leninha do Povo” e com aprovação dos demais vereadores do município.

Os médicos vieram para o Brasil através do Programa do Governo Federal “Mais Médicos” selado entre Brasil e Cuba. Sendo realizado um contrato por três anos, quando em 2014 os médicos chegaram à cidade para atender a população.

Para a vereadora, a homenagem foi uma maneira de destacar e agradecer toda a dedicação e atenção dos profissionais doadas à população vilhenense. “Estão de parabéns pelo trabalho humanizado realizado com a nossa gente. Sempre ouvíamos elogios de todos vocês que não tiveram preguiça de trabalhar e sempre atenderam com amor, carinho e dedicação. Vamos sentir muita falta de todos”, disse a vereadora.

Durante a cerimonia, a cubana Dr.ª Marta Eugênia Vazquez Ortiz agradeceu em nome de todos os amigos cubanos, a calorosa acolhida da população vilhenense, enfatizando que todos tiveram muita paciência em conversar com eles que mal sabiam falar a língua portuguesa. “Foi uma experiência única, agradecemos a vereadora Leninha por esta homenagem. Agradecemos o carinho e todo o respeito recebido pelas pessoas que nos acolheram”, disse a médica.

Os médicos homenageados foram: Luis Enrique Arteaga Perez, Milagros Eutimia Vazquez Rosabal, Alfredo Juan Del Toro Campos, Odalys Estrada Ruiz, Marlen Estela Garcia Gonzalez, Noivi Rodriguez Batista, Lidier Manzano Hernandez, Yaimaira Garcia Diaz, Marta Martinez Rodrigues, Ulises Estrada Chacon, Sorgalim Benavides Garcia, Pedro Luis Estrada Chacon, Adalio Aldami Felipe Barroso, Marta Eugenia Vazquez Ortiz, Humberto Portuondo Guillot, Meibis Poll Cabrera e Maylin Sanchez Diaz.

Com o término do contrato, os profissionais se despedem do Brasil e retornam ao país de origem.

Texto e fotos: Redação

 

Comente

comentários


Deixe uma resposta »