Médico Urologista recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Vilhena - Folha de Vilhena
<

Médico Urologista recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Vilhena

Editoria Jornal abril 5, 2017 0


Na noite desta terça-feira, 04, a Câmara de Vereadores de Vilhena homenageou por meio de Moção de Aplauso proposta pela vereadora Leninha do Povo (PTB) o Médico Nilton Yoshishigue Migiyama pelo seu destaque na área de urologia e pelos serviços prestados à população de Vilhena.

Atualmente Niton Yoshishigue é o único médico urologista na cidade de Vilhena e há alguns anos o profissional vem realizando diversas campanhas no combate ao câncer de próstata na cidade.

Na sessão, a vereadora Leninha do Povo enalteceu o trabalho do médico e parabenizo-o pela sua atuação na área da saúde. Conforme Leninha, a homenagem é uma forma de alertar à população para os problemas em torno da saúde masculina e que são lembrados durante todo o mês de novembro, quer dizer durante a realização da campanha nacional Novembro Azul.

O profissional que esteve acompanhado de esposa e filhos, ao se manifestar agradeceu a homenagem por parte dos vereadores e enfatizou que esse tipo de reconhecimento só faz aumentar a sua vontade de trabalhar em prol da saúde. “´É muito gratificante receber este tipo de homenagem em uma cidade onde decidi morar, onde decidi criar raízes”, frisou.

Em 2002, Milton Yoshishigue também foi homenageado em uma cidade localizada ao sul oeste do estado do Pará pela sua relevante atuação na área da saúde.

SOBRE O MÉDICO

Nascido em Belém no estado do Pará o médico chegou à Vilhena em 2005, concursado pela rede municipal de Saúde, onde trabalha até os dias de hoje. Migiyama vem alertando à população vilhenense há anos, através de campanhas educativas para o exame de próstata como método eficiente na identificação do câncer de próstata, atualmente esse tipo de câncer mata milhares de homens no Brasil, só perdendo para o câncer de pele em mortalidade.

Uma das principais campanhas e a que mais engrandeceu o trabalho do urologista foi o Novembro Azul de 2016, que mobilizou centenas de vilhenenses e teve como palestrante principal em diversos eventos o Dr. Nilton Migiyama.

 

Texto e foto: Redação

Com informações da Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »